Sábado – Pense por si

Marco Alves

Eça de Queiroz: a vida privada de um génio

As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.

A Porteira

A Vida em Directo na TV

"Gostei muito de ouvir o Engenheiro, o Doutor Salgado, que vai sempre muito bem, que é um gosto ver esta gente assim da alta a falar. E também gostei do Doutor Granadeiro, mas menos, e do outro Doutor que tem um nome estrangeiro que nunca consigo apanhar bem como é que se diz"

1974

"No dia 25 de abril abriu-se uma importante porta. No entanto, o que fica por fazer não pode ser responsabilidade exclusiva de quem trocou balas por cravos. É responsabilidade de todos. E há muito por fazer."

O moralista

Caríssimo António Costa

Tu, que pelo ar de bonacheirice e larga passada deves pesar um bocadito mais, podias aprender duas ou três coisas com esta ave canora. Em primeiro lugar, a importância de voar alto. Isto não vai lá de bico fechado, a fingir que não se existe, vendo se alguém repara para depois renascermos das cinzas (quando deres por ela, as mesas de votos foram todas roídas pelo Coelho)

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h