
Rússia ataca instalações elétricas e Ucrânia aponta para petrolíferas
Cerca de 50.000 consumidores na Ucrânia ficaram sem energia.
Cerca de 50.000 consumidores na Ucrânia ficaram sem energia.
Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, na quinta-feira à noite, numa refinaria de petróleo nos arredores de Los Angeles, sendo o fogo visível a vários quilómetros de distância.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
“O objetivo é claro: impedir o Irão de adquirir armas nucleares. O mundo deve utilizar todas as ferramentas para atingir este objetivo”, disse o governo israelita.
O governo iraquiano anunciou a retomada das exportações de petróleo da região do Curdistão para o porto turco de Ceyhan, pondo fim a uma paralisação que durava desde 2023.
O líder norte-americano criticou a Rússia referindo que o país está “a lutar sem rumo há três anos e meio, uma guerra que deveria ter levado menos de uma semana a ser vencida por uma verdadeira potência militar”.
O ministro da Defesa alemão respondeu às declarações de Trump, apelando aos membros da NATO para manterem a calma e não caírem na "armadilha" da Rússia.
Resultados do estudo representam aproximadamente 30% da população europeia.
As forças armadas norte-americanas dispararam na terça-feira contra um “barco que transportava droga”.
Os líderes da China, Rússia e Índia estão reunidos na cimeira da Organização para a Cooperação de Xangai mais participada de sempre. Cátia Miriam Costa e José Filipe Pinto explicam que a política externa dos Estados Unidos pode aproximar os seus opositores.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
Por agora, o futuro não conta. O efeito político imediato de um acordo entre Trump e Putin é o que importa.
A partir da próxima segunda-feira, os preços médios do gasóleo simples e da gasolina simples deverão cair 3 cêntimos por litro e 1,5 cêntimos por litro, respetivamente, acompanhando a desvalorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais no conjunto da semana.
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.