Sábado – Pense por si

Lucília Galha

No cancro, o dinheiro é mais um problema

A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.

cuidados intensivos

2024 – Caderneta de cromos

Não admira que, nauseado com o mundo, Marcelo queira dedicar-se ao recolhimento e ao silêncio depois de 2026, prometendo “nunca mais falar de política”. Excepto, claro, às segundas, quartas e sextas. E, se lhe pedirem muito, às terças, quintas e sábados. (E aos domingos, mas só de manhã).

Lusa

Zelensky recusou receber Guterres depois de este ter ido à Rússia

"Depois de Kazan, ele (Guterres) quis vir à Ucrânia, mas o presidente não confirmou a sua visita". Zelensky terá considerado encontro do secretário-geral da ONU com Putin uma humilhação infligida ao direito internacional, segundo um alto funcionário presidencial ucraniano.

Par provável

Estão eufóricos com o Nobel da Paz que Guterres pode receber se a Academia sueca tiver ido lanchar whiskey a uma taberna na Escócia.

Alexandre R. Malhado

Lula e as simpatias duvidosas

Para o líder brasileiro, Kaddafi é “irmão”, a Venezuela “uma democracia” e Zelensky “o rei da cocada”. Eis o historial de Lula da Silva com ditadores.

Alexandre R. Malhado

O adeus a Costa numa despedida com estatística, Foo Fighters e "saudades"

Numa FIL quase lotada, a reunião magna socialista arrancou em jeito de despedida. Assistiu-se a vídeos de retrospetiva dos últimos oito anos de governação de Costa, com um best of ao som de indie rock. "Vai deixar saudades, claro", comenta Eduardo Cabrita à SÁBADO.

Alexandre R. Malhado

As histórias dos vereadores caídos do Chega

Guerras internas e a ordem de chumbo de orçamentos à esquerda levou o Chega a perder quase metade dos autarcas, que contam histórias de perseguição e xenofobia.

5
Diogo Barreto

Armas, dinheiro e perucas: os luxos na mansão de Prigozhin

Uma investigação das autoridades russas à casa do líder do grupo de mercenários expôs o luxo em que este vivia. Prigozhin passou a ser persona non grata depois do motim falhado contra as chefias militares russas.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)