Sábado – Pense por si

Rita Pereira Carvalho

Sequelas da covid-19 são mais de 200 e já têm definição oficial

A definição oficial das sequelas provocadas pela covid-19 aplica-se a quem foi diagnosticado com a infeção e cujos sintomas sejam evidentes, pelo menos, durante dois meses. Os sintomas mais comuns mencionados pelos investigadores são fadiga, dificuldade respiratória, e disfunção cognitiva.

Diogo Camilo

O mistério da super-imunidade à covid-19

Pessoas que já tiveram o vírus têm uma maior proteção imunitária após serem vacinadas do que aquelas que nunca estiveram infetadas. Investigadores ainda estão a tentar descobrir porquê.

Diogo Camilo

Síndrome pós-covid. Quando o vírus não desaparece com um teste negativo

Meses depois da infeção e do diagnóstico, muitos continuam a experienciar sintomas. Tosse e febre desaparecem após alguns dias do teste positivo, mas infetados continuam a sofrer com dores respiratórias, cansaço e perda de olfato e paladar meses depois da "recuperação" - e risco de enfarte e coagulação do sangue nos pulmões aumenta.

Marco Alves

O ataque do coronavírus ao cérebro

O Sars-CoV-2 não chega apenas aos pulmões. Também vai até ao cérebro e pode causar inflamações e lesões mortais. A próxima pandemia pode ser psiquiátrica

Covid-19. Perda de olfato atinge mais os doentes ligeiros

É um dos sintomas mais comuns da covid-19, mas estudo indica que se manifesta mais em doentes ligeiros do que em casos mais graves. Seis meses depois da infeção, 5% dos doentes ainda não tinha conseguido recuperar o sentido do olfato.

André Rito, Filipa Teixeira e Raquel Lito

Adivinhe quem é o famoso de máscara

Um humorista, uma cantora e uma apresentadora andaram de cara tapada pelas ruas de Lisboa e do Porto. Nem sempre foram reconhecidos pelo público.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana