Sábado – Pense por si

Sozinhos em casa. Os famosos confinados na Passagem de Ano

André Rito
André Rito 01 de janeiro de 2021 às 10:00

Vasco Palmeirim, Herman José, Ana Galvão e António Raminhos contam-nos os planos de um réveillon diferente. Muitos ficam em casa, mas há quem faça humor online.

Esta não é a primeira vez que Isaltino Morais passa a noite de ano novo em confinamento. Em 2003, quando cumpria pena na prisão da Carregueira, celebrou o réveillon com os quatro companheiros de cela. Um dia triste mas atribulado: como os reclusos podiam receber algumas comidas extra deixadas pelas famílias, o atual presidente da Câmara de Oeiras fez uma salada de bacalhau para companheiros de cela – e teve de "traficar" uma cebola. "Só era permitido comprar alho, as cebolas eram negociadas no mercado negro", recorda àSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.