Sábado – Pense por si

Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

O impensável aconteceu na CAN. Os jogadores do Senegal abandonaram o relvado aos 90'+13 depois do árbitro ter assinalado um penálti contra aquela seleção, no decorrer da final frente a Marrocos. As bancadas acabaram por reagir com uma monumental assobiadela, conforme está documentado neste vídeo. Depois de largos minutos no relvado, com muitas conversas paralelas entre jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem, o treinador do Senegal, Pape Thiaw, chamou a equipa até ao túnel de acesso aos balneários.

Carlos Torres

Regra dos penáltis pode mudar. A ideia foi dos portugueses?

Pierluigi Collina veio defender o fim da recarga na marcação dos penáltis, pois considera que é "injusto" para os guarda-redes. Ora, isso já tinha sido sugerido, há 18 meses, pelo ex-árbitro Jorge Faustino. Um caso de "roubo" da ideia? A verdade é que o penálti nasceu cheio de polémica, e no século XIX havia quem falhasse de propósito.

Vanda Marques

Euro 2024: Somos todos Dolores

Muito se falou do choro de Ronaldo quando falhou o penálti contra a Eslovénia. Há opiniões para todos os gostos, acusações e críticas. Só o Google tem mais de 350 mil entradas sobre o tema. Apesar da polémica, duvido que não se identifiquem com a emoção da Dona Dolores.

Carlos Torres

Portugal-Espanha: os 27 jogadores que já marcaram aos espanhóis

Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.

FC Porto - Moreirense
Diogo Camilo

FC Porto empata com Moreirense e deixa fugir liderança do Sporting

"Dragões" estiveram a perder até aos 86 minutos, empataram através de um penalti de Taremi e estiveram com a vitória na mão durante segundos, até o VAR anular o golo de Toni Martinez nos descontos. Liderança do Sporting volta a estar a seis pontos de distância.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30