Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Villas-Boas e a suspensão de Suárez: "Quase convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções"

Presidente do FC Porto comentou ainda a atitude que o avançado colombiano teve frente ao Alverca, quando disse não ter sofrido penálti, lamentando que Hjulmand não tenha tido "essa dignidade nos Açores"

No editorial da mais recente edição da Revista Dragões, publicada este sábado e , André Villas-Boas acabou por comentar também a suspensão de um jogo aplicada ao ponta-de-lança do Sporting, Luis Suárez, na sequência do gesto de roubo que o colombiano fez durante o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao FC Porto, e ainda o facto de o Conselho de Disciplina ter arquivado os casos relativos à alegada agressão de Luis Suárez a Jan Bednarek e a de Hjulmand a Tiago Galletto, jogador do AVS SAD.

Luis Suárez com Fofana durante o Sporting-FC Porto na Taça de Portugal
Luis Suárez com Fofana durante o Sporting-FC Porto na Taça de Portugal Paulo Calado

"Nas outras frentes, decidiu o Conselho de Disciplina da FPF arquivar os casos relativos à alegada agressão de Luis Suárez a Bednarek e a de Hjulmand a Tiago Galletto, do AVS, após terem sido ouvidas as diferentes equipas de arbitragem sobre o tema em questão, que confirmaram ter visto os lances e que os mesmos não eram passíveis de ação disciplinar. Nada disto surpreende, como não surpreende a futura introdução do cartão branco nas Ligas Profissionais, à boleia de Luís Suárez, que, numa tentativa de obter novo penálti a favor do Sporting, rapidamente se arrependeu e pediu desculpas. Que pena Hjulmand não ter tido essa dignidade nos Açores. Não perderam tempo os cartilheiros ao serviço do manto verde a indignarem-se contra o melhor árbitro português, numa clara tentativa de amenizar os gestos de 'roubo' que o jogador dirigiu ao árbitro Cláudio Pereira, que saiu de Alvalade com rótulo de ladrão e com uma garrafa de vidro na cabeça, e que valeram ao jogador apenas um (!) jogo de suspensão, quase que convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções", escreveu.

O adiamento do jogo do Sporting com o Tondela também não passou ao lado do presidente portista, apelidando este caso como "um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal": "Noutro âmbito, mas na linha de acontecimentos que inadvertidamente parecem sempre beneficiar o clube do costume, o FC Porto solicitou à Liga esclarecimentos sobre o caso da remarcação do Sporting CP-Tondela, um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal, após o Sporting e a Liga decidirem, unilateralmente e fora do âmbito da Comissão Permanente de Calendários e de marcação de jogos, adiar um jogo de forma inesperada e infundada, quebrando assim o regulamento das competições. Dessa forma, o jogo será disputado fora do seu tempo, fora da primeira data disponível (1 de abril) e em condições desportivas radicalmente diferentes da altura em que deveria ser disputado, com data marcada para 29 de abril, no pressuposto de que se cumpre o desejo da Liga de ver uma equipa portuguesa ser eliminada da Liga dos Campeões. Desengane-se quem pense que o adiamento foi regulamentar ao abrigo da lei das 72 horas. Lá veio a sonsice no apoio a tal mentira. Isto já não é só prevaricar com a verdade desportiva: é influir diretamente no desfecho final do campeonato, tanto na luta pelo pódio como na luta pela manutenção."

Artigos Relacionados