O medo, a extrema-direita e o fim de tudo
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
De Tenerife à Gran Canária, de Lanzarote a Fuerteventura: que ilhas atlânticas proporcionam, em Espanha, umas férias de sonho? A resposta está aqui.
O júri destacou "o perfil do intelectual, do humanista e do poeta que marca inequivocamente a cultura portuguesa contemporânea".
O cidadão primeiro-ministro age na esfera de uma grotesca ignorância ética e nem tem quem lhe diga que não deixa de ser ignóbil tamanha indigência moral, própria de quem desconhece em absoluto o seu próprio estado ignaro em matéria de valores.
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.
Há quem a visite pelo presépio, outros pelo vinho e pela codorniz. Seja qual for o motivo, vale a pena dar um saltinho a Alenquer pelo Natal.
Como realizador de cinema, Antonio Skármeta rodou vários documentários e longas-metragens. História do carteiro de Neruda foi escrita em 1981.
Putin vai reunir-se hoje com o seu homólogo iraniano, Massud Pezeshkian, com quem vai discutir o estado das relações bilaterais e a grave situação no Médio Oriente, segundo a Presidência russa.
Trocou Medicina por Filosofia (que se revelaria mais útil em política), foi para o PS aos 15 anos, mas nunca alinhou em unanimismos – e sofreu as consequências. Mas não está melindrado com ninguém. De Bruxelas, não sai para Belém: “Não tenho essa aspiração.”
Nos seus novos livros, o controverso filósofo defende uma solução pragmática para a moralidade, colocando-nos a par do progresso alcançado nas grandes batalhas éticas do nosso tempo.
Presidente do Comité Olímpico de Portugal fez coincidir o sonho de uma vida com os melhores anos do desporto olímpico luso, vertidos na conquista de nove medalhas desde o Rio2016.
A edição de este ano do Beat Fest, que decorre na praia fluvial da Comenda, no concelhode Gavião, decorre de esta 6.ª feira até domingo, dia 4. Mundo Segundo e Dillaz são dois dos nomes do cartaz.
Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.