
Está quase: Silence 4 de volta esta 5.ª feira
A banda de David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa sobe amanhã a um palco pela primeira vez desde 2014. Leiria é a primeira paragem.
A banda de David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa sobe amanhã a um palco pela primeira vez desde 2014. Leiria é a primeira paragem.
O Presidente da República argumentou que "ninguém combate sem saber por que é que combate, por que razões combate, com que finalidade combate".
Um menu a quatro mãos no Funchal, uma peça de teatro sobre o "Portugal de abril" em Santarém e uma exposição em Lisboa: descubra as nossas sugestões para este fim de semana.
Não posso aceitar que Nuno Markl espalhe aos quatro ventos uma associação grave e caluniosa entre a minha pessoa e a de suspeitos de assédio sexual e moral, de violação de mulheres e de abandono de sinistrado.
O comentário de João Pedro George sobre a autora iniciou um debate sobre machismo e misoginia no meio literário português. Sá Fernandes chamou-lhe uma "análise grotesca", e George fala em "mal-entendido".
O enlace vai acontecer em Lisboa, em 2026. Os laços da família nobre ao nosso País atravessam gerações: os bisavós da noiva exilaram-se em Sintra, a mãe fala português e a própria vive e trabalha na capital. O futuro marido, lusodescendente, "rapidamente se integrou na família".
A newsletter de terça-feira.
Fascinada por cabeças, meti-me a conhecer outras. Perguntei-lhe como pensaria alguém com a perturbação tal, e como pensaria depois no tal cenário. Criei um esquema, e o Chat sempre a ir comigo.
Newsletter de segunda-feira.
"Viagens com o Mehdi", o mais recente livro da autora, vai de Nova Iorque a São Paulo, do Rio de Janeiro a Reiquiavique e do romance ao livro de viagens.
O artigo fala de uma condição denominada 'yips', que incide, sobretudo, nos praticantes de basebol, ginástica ou golfe, sendo detetada "quando há uma perda repentina e inexplicável da capacidade de executar certas habilidades".
A newsletter de terça-feira.
Trata-se do segundo regresso dos Silence 4 que, em 2014, após mais de uma década de paragem, realizaram um conjunto de cinco espetáculos.
Sociólogo denunciado por assédio reage assim a acusações "feitas pelas signatárias da chamada sexta carta do autointitulado coletivo de vítimas, em março passado", apontam advogados.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.