
Fogo que começou em Mirandela está agora dominado e consumiu 6 mil hectares
Noel Afonso explicou que "o vento acalmou durante a noite, o que ajudou no combate".
Noel Afonso explicou que "o vento acalmou durante a noite, o que ajudou no combate".
Para se sentir seguro, Miguel Marques repetia o gesto até à exaustão. Sofre de Perturbação Obsessivo-Compulsiva, mas hoje refez a vida. Saiba como os doentes ultrapassam estas limitações.
Professor de Psiquiatria e Comunicação Clínica da Escola de Medicina da Universidade do Minho fala à SÁBADO sobre os tratamentos para ansiedade e como a sociedade teve de se adaptar a novas ameaças, o que trouxe "um aumento das situações de doença psiquiátrica relacionada com o stresse, como a depressão, a ansiedade e as doenças do espetro obsessivo-compulsivo".
Pela primeira vez associações LGBTIQ+ chumbaram a presença dos liberais. Uma dirigente foi chamada “megatransfóbica”. “Questiúnculas nas redes”, diz a direção.
Francisco Assis tinha manifestado há mais de um ano a intenção de promover o estudo, mas a pandemia da covid-19 e a falta de meios financeiros foram adiando a sua concretização.
Um em cada cinco portugueses sofrem de ansiedade – no mundo são mais de 300 milhões. Onze médicos e psicoterapeutas enumeram as formas de prevenir e tratar uma doença que não se vê mas que se pode tornar incapacitante.
O psiquiatra Pedro Morgado diz que as condições de vida dos pacientes e cuidadores tem-se deteriorado, e que é "uma missão da sociedade no seu conjunto" mitigar o seu sofrimento.
Com um valor facial de um euro, a "raspadinha" do Património vai ter um prémio máximo de 10 mil euros, segundo o Ministério da Cultura.
Uma avó de 66 anos relata à SÁBADO a dependência, a recuperação e a recaída. Frequenta o grupo de autoajuda Jogadores Anónimos e já se perdoou. Especialistas alertam que o problema tem vindo a aumentar em Portugal.
Os níveis de ansiedade, depressão, stresse e sintomas obsessivo-compulsivos diminuem gradualmente com a idade, revela o estudo da Universidade do Minho.
Grupo de psiquiatras portugueses criou um blogue onde ajudam pessoas que sofram de perturbação do foro psiquiátrico a lidar a doença quando confrontados com uma pandemia.
Por todo o país, as pessoas foram às varandas e janelas e aplaudiram os profissionais de saúde que combatem a pandemia do novo coronavírus.
Vendas da antiga Lotaria Instantânea aumentaram exponencialmente nos últimos oito anos. Em média, cada português gasta 160 euros em Raspadinhas por ano.
Número de credores do banco obrigou o juiz do Tribunal do Comércio a estabelecer prazos para as próximas fases do processo.
Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, quer apostar numa oferta integrada de turismo de saúde e bem-estar
Análise ao EP de Cajado, a banda de Évora composta por Daniel Catarino e Joel Figueiredo