Cinco planos para o fim de semana, da cozinha de fogo à ópera
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
O artista português instalou uma nova peça frente à Casa Branca, em Washington D.C. A obra, intitulada “Governmental Advisory - Explicit Content”, é uma crítica às políticas e à figura do presidente norte-americano, Donald Trump.
A nova casa da companhia, que foi forçada a deixar o seu antigo espaço de trabalho no Príncipe Real, abre ao público esta quinta-feira. Nos primeiros três dias, há entrada livre para a peça "Jantar".
Décadas à procura de uma solução para os dois Estados tornaram-no central nos esforços pela paz no Médio Oriente. Peça no plano de Trump, próximo do genro deste, volta à ribalta depois de acusações de misturar interesses económicos com influências políticas através da sua fundação.
Inês Miranda e Liliana Marques acreditam que a arte cuida e o humor salva. A peça que vão estrear em Lisboa e no Porto é um alerta sobre a vida que perdemos quando nos deixamos levar pelo medo.
Uma peça de teatro sobre a democracia em Aveiro, um festival dedicado à música eletrónica em Braga e um novo menu de almoço em Lisboa. No próximo fim de semana não faltam motivos para sair de casa.
Novidades gastronómicas no Porto, uma peça de teatro em Lisboa e um festival dedicado ao desporto em Aveiro: eis as nossas sugestões para o fim de semana.
O estilista Viktor Anisimov desenhou o casaco que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, usou no encontro com Donald Trump na Casa Branca, na segunda-feira, e que mereceu rasgados elogios. O estilista explica o conceito por detrás da peça.
CEO da Apple, Tim Cook, ofereceu ao presidente Trump uma peça de vidro com uma base de ouro de 24 quilates, tudo feito nos EUA, como o próprio sublinhou.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
Um festival dedicado à música internacional no Porto, uma feira de artesanato em Sintra e uma peça de teatro em Lisboa. Este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
A holandesa Iris Van Herpen apresentou, na semana de Alta Costura de Paris, uma peça que é “habitada por 125 milhões de algas bioluminescentes que emitem luz em resposta ao movimento”.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
Tiago Rodrigues tinha adiantado que a peça regressaria aos palcos nacionais "no início de 2026" e confirmou-se: de 12 a 17 de janeiro, poderá ser vista na Culturgest, em Lisboa.
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.