Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima

Julgamento: Sócrates aposta na rota da Europa

A defesa do antigo primeiro-ministro encontrou um novo filão para tentar derrubar a Operação Marquês. Um parecer do ex-juiz Paulo Pinto de Albuquerque indicou-lhe o caminho.

Rita Pereira Carvalho

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena vigilância a jornalistas

"A proteção das fontes jornalísticas é um dos grandes pilares da liberdade de imprensa", sublinhou esta semana o tribunal sediado em Estrasburgo, defendendo que, sem a devida proteção, as fontes podem recusar prestar ajuda sobre um determinado assunto de elevado interesse público.

Justiça Imperfeita

A PGR e a Constituição

Estes dois professores afirmam lapidarmente que a PGR violou a constituição, o que nos deve fazer meditar a todos, mas em especial às entidades que têm o dever de requerer a fiscalização da constitucionalidade das normas. Será que essas entidades suscitarão a fiscalização da constitucionalidade das normas criadas pela PGR?

Julgamento justo e equitativo?

Imagine que, a certo momento da sua vida, na empresa onde trabalha, lhe é instaurado um processo disciplinar por factos que não considera verdadeiros.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana