Assembleia da Madeira protesta contra revogação de licença de voo da TAP para a Venezuela
Medida de Nicolás Maduro é vista com "um golpe direto na vida da comunidade" portuguesa naquele país.
Medida de Nicolás Maduro é vista com "um golpe direto na vida da comunidade" portuguesa naquele país.
Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década
A politóloga Sílvia Mangerona disse ainda que o segundo lugar do JPP "é muito sintomático de alguma vontade de mudar, de ver outros rostos, outras lideranças e políticas públicas".
Os madeirenses não castigaram o líder do PSD pelo caso: houve menos abstenção e teve mais votos. As urnas foram só política, imunes às questões judiciais. Se for acusado em funções, a democracia entra em território não cartografado. A oposição não soube, nem sabe, o que dizer sobre isso.
O líder do PSD da Madeira foi reeleito como presidente do governo regional da Madeira, cargo que ocupa há 10 anos.
O líder do PS/Madeira foi um dos grandes derrotados da noite eleitoral. Pela primeira vez, o PS foi relegado para terceira força política. "Aceito a derrota de cabeça erguida", afirmou.
Líder do PS nacional reagiu aos resultados nas regionais antecipadas da Madeira.
Miguel Albuquerque falava aos jornalistas depois de ter votado numa assembleia de voto instalada numa escola na freguesia de São Martinho, no Funchal, já perto das 13:00.
As secções de voto distribuídas pelas 54 freguesias dos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira estão abertas entre as 08:00 e as 19:00.
Os madeirenses votam dia 23 e o mais complicado vem a seguir. Restam cenários, arranjos e arranjinhos, com – ou quase sempre sem – Miguel Albuquerque. Ali, o “não é não” é para ele. Até no PSD já se fala de um plano B. Os planos para o day after.
Marcelo Rebelo de Sousa está a ouvir os partidos com representação no parlamento regional na sequência da aprovação de uma moção de censura ao executivo minoritário do PSD.
O presidente do Governo da Madeira afirmou que não se vai demitir na sequência da "inesperada" e "inoportuna" moção de censura anunciada pelo Chega.
Um tema em que as bases do Partido Socialista e o Turismo de Portugal parecem concordar com a reflexão do Ministério Público?
O NOW obteve um share médio diário de 0,7%, acima da RTP-3. A audiência total do NOW ultrapassou pela primeira vez o milhão e 250 mil espectadores.
No encerramento do debate na generalidade Miguel Albuquerque explicou que "a matriz que inspira este Orçamento é a do Estado social do pós-guerra", destacando a implementação do imposto progressivo, o acesso equitativo aos bens públicos e o apoio ao nível da coesão social, da saúde e da educação.