Sábado – Pense por si

Ex-jogador da Juventus morre vítima de cancro aos 17 anos

Record 05 de setembro de 2021 às 12:54
As mais lidas

Bryan Dodien recebeu o diagnóstico com apenas 12 anos, mas jogou pelo clube italiano até 2018.

Um ex-jogador da Juventus, Bryan Dodien faleceu no passado sábado aos 17 anos vítima de um cancro com que lutava desde 2015. 

O jovem recebeu o diagnóstico com apenas 12 anos, mas ainda assim em 2018 tinha conseguido realizar diversos jogos pela Juventus, clube onde estava a fazer a sua formação e que teve de abandonar em 2019. 

A notícia da morte do jovem foi anunciada pela Juventus. Numa nota, o clube refere que se "une na dor à família de Bryan Dodien". 

O médio Paul Pogba, que também foi jogador do clube de Turim, acompanhou toda a luta do rapaz de 17 anos e quando ainda jogava em Itália chegou a considerá-lo uma inspiração para todos. 

Bryan Dodien
Bryan Dodien
View this post on Instagram

A post shared by Paul Labile Pogba (@paulpogba)

Nas redes sociais, o médio partilhou uma sentida homenagem a Bryan referindo que esta era a mais triste das notícias."Lutaste tanto, permaneceste forte, um exemplo para todos. Adeus, meu pequeno amigo. Descansa em paz, Bryan, vamos sentir a tua falta", completou Pogba, que agora joga no Manchester United. 

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro