Seguro trava euforia de apoiantes e diz que "nada está ganho"
"Os partidos políticos têm as suas posições, as suas ideologias, as suas propostas, mas entre eleições há compromissos que têm que falar mais alto", frisou António José Seguro.
"Os partidos políticos têm as suas posições, as suas ideologias, as suas propostas, mas entre eleições há compromissos que têm que falar mais alto", frisou António José Seguro.
"Do lado do Governo, há vontade política de fazer determinadas coisas que não são compatíveis com as reivindicações" dos trabalhadores, acrescentou o candidato presidencial.
Sébastien Lecornu demitiu-se ao fim de 27 dias da tomada de posse, tornando-se o primeiro-ministro com menor mandato na Quinta República francesa. Lecornu justificou-se com a “postura” dos outros partidos políticos, que consideram ter todos “maioria absoluta na Assembleia Nacional”.
"O Sr. Presidente da República transmitiu aos portugueses o seu sentimento, o sentimento resultante da auscultação do Conselho de Estado e também dos partidos políticos", declarou o primeiro-ministro.
Depois de ouvir os partidos políticos e os conselheiros de Estado, o Presidente da República fala aos portugueses esta noite.
O Presidente da República decidiu convocar o Conselho de Estado depois de ouvir os partidos políticos da Região Autónoma da Madeira.
"A crise não está instalada na governação. A crise está instalada na irresponsabilidade de certos partidos políticos que ainda não perceberam que o que a região precisa agora é de estabilidade e de um bom Governo", afirmou o presidente do Governo Regional que enfrenta uma moção de censura.
Fomos ver quais são os empresários que estão por trás das maiores doações aos partidos políticos. E ainda: uma caminhada com o ex-ministro Manuel Pizarro; as mensagens de ódio que as comentadoras televisivas recebem nas redes sociais; e as histórias de um circuito especial em Cascais.
Na Europa, mais de 70 anos após a derrota da Alemanha nazi, os movimentos étnico-nacionalistas e de supremacia branca continuam a prosperar e incluem partidos políticos de extrema direita, movimentos neonazistas e grupos de protesto apolíticos.
É urgente reformar os partidos. Resta saber como, algo que os líderes dos dois principais e mais bem-sucedidos partidos da história da democracia portuguesa, deveriam dar o exemplo, o qual não começa com "escolas de verão".
O programa do Governo apresentado na semana passada propõe o alargamento das normas anticorrupção aos partidos políticos e a criminalização do enriquecimento ilícito, defendendo uma "agenda ambiciosa, célere e idealmente consensual" para o combate à corrupção.
À SÁBADO especialistas comentaram as várias medidas propostas pelos diversos partidos políticos. Fora o PAN que não apresentou medidas para os pensionistas, a maioria das soluções são, para os peritos, descabidas.
A três meses das eleições legislativas, os vários sindicatos da área da educação têm estado a auscultar os partidos políticos para conhecer os programas eleitorais dos diferentes candidatos.
A reunião extraordinária da Comissão de Ética surge após as críticas dos partidos políticos ao convite a Mário Centeno para substituir António Costa.
Se a classe política rejeita - compreensivelmente, diga-se - a visão de que todos os políticos são iguais e todos são igualmente corruptos, não pode olhar para o "povo" e considerá-lo também todo igual e igualmente ignorante.
Milhares de pessoas estão concentradas nas ruas das capitais de vários países europeus para exigir o fim da invasão russa da Ucrânia. Em Lisboa, os partidos políticos promoveram mobilizaram-se junto à representação diplomática da Rússia.