Parte 2: Rumo a África e ao "pássaro adorado"
Fernando foi com a mãe para a África do Sul. O padrasto e novo amor de Maria Madalena é o motivo de muitos dos versos que ela vai juntando
Fernando foi com a mãe para a África do Sul. O padrasto e novo amor de Maria Madalena é o motivo de muitos dos versos que ela vai juntando
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
Mostramos a burla do estacionamento gratuito, desmontamos a notícia da falsa mesquita supostamente construída em Sintra e contamos ainda como um empresário tirou partido do caos instalado com um parque de estacionamento ilegal.
Sem maioria absoluta, seja a solo ou com a Iniciativa Liberal, vem aí mais do mesmo. No fundo, o seguro de vida de Montenegro é o estado comatoso em que os portugueses colocaram o PS.
Quais são os ingredientes da saga que esta quinta-feira, 22 de maio, regressa às salas com um novo capítulo, "Ajuste Final - parte 2"? Eis a história revista e explicada do franchise.
A prática de fazer tatuagens sob o efeito de anestesia geral ou sedação já foi adotada no Brasil e nos Estados Unidos pelas estrelas, e está, pouco a pouco, a ganhar adesão em Portugal.
Em 2021, Sheen já se tinha declarado um ator "sem fins lucrativos", depois de vender casas para que o Campeonato do Mundo dos Sem-Abrigo de 2019 se realizasse, em Cardiff. Agora, mudou a vida de 900 pessoas com o próprio dinheiro.
Ibsen recriado no Teatro Aberto, música de libertação e festa por Mário Lúcio no B.Leza e uma peça com Virgílio Castelo no Porto são algumas das nossas sugestões.
Um menu de degustação em Lisboa, uma peça de teatro em Almada e um concerto em Braga são algumas das nossas sugestões.
Seja Harris ou Trump a ganhar as presidenciais americanas, a insistência para que europeus (e o Canadá) invistam mais na OTAN vai continuar.
Análise a textos publicados na imprensa nacional concluiu que maioria é de direita. Mas também colocou Miguel Sousa Tavares no centro-esquerda: "Não me surpreende nada", diz o comentador.
Com tanta mudança, oxalá os europeus acordem rapidamente do torpor da época estival porque a rentrée política em Bruxelas promete ser tão quente como o verão que agora termina.
O crescente euroceticismo dos últimos anos – diferente do saudável euro-pragmatismo que os britânicos (os pró-europeus) sempre defenderam – pode agravar-se nos próximos tempos especialmente se as forças antieuropeias se moverem mais da periferia para o centro político europeu.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Em rigor, André Ventura nem precisava de fazer campanha desde 2019; todos fizeram campanha por ele, a começar por um PS que viu no Chega o seu passaporte para a “mexicanização” do regime, ou seja, para se eternizar no poder.
Quando escrevo esta última crónica antes do chamado “dia de reflexão”, contam-se 23 sondagens feitas em 2024. E houve a campanha, e as ideias, e as pessoas, e as palavras, e os confortos, e os desastres. Pode concluir-se algo?