Netflix considera mudar oferta pela Warner Bros para pagamento 100% em dinheiro
A aquisição por parte da Netflix permite à empresa adquirir o catálogo de filmes, mas também o serviço de 'streaming' concorrente HBO Max.
A aquisição por parte da Netflix permite à empresa adquirir o catálogo de filmes, mas também o serviço de 'streaming' concorrente HBO Max.
É a mais recente investida da Paramount para convencer os acionistas da Warner Bros de que a oferta hostil de 30 dólares por ação em dinheiro pela totalidade da histórica empresa de Holywood é superior à oferta da Netflix.
As tentativas de negociação entre a Warner Bros e a Paramount já se assemelham a uma luta de super-heróis e vilões da DC Comics. Nem a garantia pessoal do multimilionário Larry Ellison no fim de dezembro foi capaz de demover a administração da Warner Bros em rasgar o acordo com a Netflix.
A guerra entre a Netflix e a Paramount para a compra da Warner Bros. escalou esta segunda-feira com uma nova oferta melhorada da Paramount, apoiada numa garantia pessoal do multimilionário Larry Ellison no valor de 40,4 mil milhões de dólares.
A disputa entre Netflix e Paramount envolve financiamento ligado ao genro de Donald Trump e reforça o escrutínio político sobre a maior operação mediática da década.
Reviravolta naquele que promete ser um dos negócios mais badalados dos próximos tempos. Gigante do entretenimento diz que proposta da Netflix não é tão benéfica para os acionistas.
O senador republicano Mike Lee já avisou que este projeto "deverá alarmar as autoridades da concorrência em todo o mundo".
Os acionistas da Warner Bros. receberão 27,75 dólares por ação em dinheiro, assim como ações da Netflix.
Em agosto, a Paramount anunciou o despedimento de 2.000 a 3.000 funcionários, um processo que começaria entre o final de outubro e o início de novembro