Sábado – Pense por si

Talvez crónica

Melhor assim

O desafio do fim das relações é conseguir encontrar uma maneira de não deitar por terra tudo o que custou tanto a construir; um território virgem onde se possa mediar a paz, e fazer um acordo sobre o futuro. Às vezes não resta nada, e o luto desses amores que queimaram tudo à volta é o mais triste de todos.

Sandra Felgueiras

A misteriosa morte de um português no Báltico

Saltou ou foi empurrado? O que aconteceu a Diogo no cruzeiro no Báltico levanta dúvidas. O caso foi arquivado mas há novas provas que indiciam que foi vítima de um homicídio.

Raquel Lito

Os acordos dos pais divorciados

Não há polícia bom, nem mau: os pais separam-se, mas fazem consensos pelos miúdos. Tempos para videojogos, passeios e tarefas são combinados por WhatsApp. Os acordos informais estão em voga.

"A coparentalidade pode ser saudável"

“Divórcio Positivo” é o primeiro livro de Marta Moncacha, que também é mãe, divorciada e filha de pais divorciados. Entretanto, tornou-se especialista em separações e coparentalidade.

Sónia Bento

"O Natal em família pode provocar angústia e stress"

A psicoterapeuta Patrícia António afirma que o Natal se torna tema obrigatório nas suas consultas em Dezembro. Para uns é um tempo de boas memórias e de estar em harmonia com familiares. Para outros é doloroso

3
Escola Estadual Raul Brasil, em São Paulo
Diogo Camilo

Quem são as oito vítimas do massacre na escola de São Paulo?

Cinco alunos, duas funcionárias e um empresário morreram esta quarta-feira vítimas de um tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil. Os assassinos, de 17 e 25 anos, entraram na escola armados com bestas medievais, cocktails molotov e pistolas.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30