
Na estrada com o Chega... "Os outros já vimos que não resolvem"
Recolhe apoio dos desiludidos. Uns têm medos, outros saudosismo. Encontraram Ventura na televisão ou no Tik Tok e este deu-lhes esperança. E selfies.
Recolhe apoio dos desiludidos. Uns têm medos, outros saudosismo. Encontraram Ventura na televisão ou no Tik Tok e este deu-lhes esperança. E selfies.
Atendendo ao total de imigrantes em Portugal, que o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, disse rondar 1,5 ou 1,6 milhões de pessoas, o seu contributo para a economia "é fundamental, praticamente em todos os setores".
O Ministério da Saúde já pediu uma averiguação das circunstâncias da morte.
Requerimentos foram apresentados depois do ministro da Defesa ter defendido que o serviço militar obrigatório poderia ser uma alternativa para jovens que cometem pequenos delitos.
O grupo parlamentar do Chega vai reunir-se com juristas e professores de direito para avaliar uma possível ação criminal contra o Presidente da República por traição à pátria.
O Chega tinha apresentado primeiramente um projeto de resolução para a isenção gradual do pagamento de portagens "no prazo de seis anos" e para a redução das portagens ainda em 2024 em 15% e de 25% no caso das vias do interior e Algarve.
O incidente deu-se a 26 de abril, mas o Presidente da República só foi informado no dia 29. E não revela se foi o primeiro-ministro a fazer esse contacto.
De acordo com o gabinete do líder do Governo, o "Ministério das Infraestruturas deu – e bem – o alerta pelo roubo de computador com documentos classificados".
Presidente da República disse anteriormente que a primeira pessoa com quem iria falar quando tivesse a informação completa sobre o caso seria com o primeiro-ministro.
Numa sociedade do Eu e do Ego, como promover a sustentabilidade se esta se baseia em valores como o altruísmo?
O líder social-democrata pressionou Marcelo a falar com Costa e diz que foi o próprio PS que admitiu o fim da linha para este Governo.
"Quando tiver a informação completa, a primeira pessoa com que vou falar é o primeiro-ministro. Portanto, o que tiver a dizer, digo ao primeiro-ministro", afirmou Marcelo.
O PCP não está só isolado no Parlamento, mas também nas ruas. Com a guerra da Ucrânia no desfile de Abril, PS, BE e IL condenaram a Rússia. Quem diria que o líder comunista Jerónimo de Sousa poderia ser vaiado num desfile do 25 de Abril?
"Como em tudo na vida, há dois pontos de vista. Um ponto de vista é dizer" que António Guterres "devia ir primeiro à Ucrânia, para ver o que se passa, e só depois ir a Moscovo", mas, aí, "a última palavra pertencia a Moscovo", disse Marcelo Rebelo de Sousa.
"O Presidente da República usou uma expressão, lá saberá o significado e toda a sua dimensão. Aquilo que eu quero dizer é que eu tenho muito orgulho em ser português", afirmou o líder dos comunistas.
Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.