Linha SNS 24 em colapso. Cerca de 600 pessoas em lista de espera
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
A mudança do Chega sobre a reforma laboral, a reboque do impacto da greve, ilustra como a direita radical compete com as esquerdas pelo vasto eleitorado iliberal na economia.
O sucesso da greve geral pode ter sido o início do fim do estado de graça do Governo de Luís Montenegro
Ministra do Trabalho afirmou que vai aguardar que os parceiros sociais apresentem "propostas mais concretas" de alteração ao Código do Trabalho. UGT está convencida de que o Governo deixou cair as traves mestras ao garantir "total disponibilidade para negociar".
Catarina Martins disse aguardar a decisão do TC, que "dirá aquilo que achar", mas considerou que a lei da nacionalidade, "tal como está, ofende" o que Portugal é.
São cada vez mais escassas as expectativas de progressão profissional com aumento de rendimentos e melhores condições de trabalho nas presentes condições do mercado laboral.
André Ventura disse que o Chega se opõe a várias das medidas previstas no anteprojeto de revisão da legislação laboral apresentado pelo Governo.
Banco de horas individual, ‘outsourcing’ logo após despedimentos ou o alargamento dos serviços mínimos em caso de greve estão entre as medidas mais contestadas pela UGT.
Organismo irá sofrer alterações a partir do próximo ano: ao que tudo indica deixará de ter ambulâncias e de receber chamadas. À SÁBADO o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar critica estas decisões.
Paralisação está marcada para a próxima quinta-feira.
Rui Lázaro garante que na emergência médica ninguém deve ser deixado para trás.
Num plenário com as presenças dos secretários-gerais da CGTP/IN e UGT.
UGT considerou que está tudo em aberto, mas a ministra insiste em propostas contestadas pela central sindical.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A menos de um mês da data prevista para a greve geral, dezenas de sindicatos já anunciaram a sua vontade de se juntar ao protesto.