Trump diz que está a negociar com líderes de Cuba após embargo petrolífero
Após a captura de Nicolás Maduro, Trump colocou sob controlo norte-americano o setor petrolífero venezuelano, que tem sido o principal fornecedor de petróleo a Cuba
Após a captura de Nicolás Maduro, Trump colocou sob controlo norte-americano o setor petrolífero venezuelano, que tem sido o principal fornecedor de petróleo a Cuba
Em profunda crise energética e económica, Cuba tem dependido fortemente da ajuda estrangeira e de carregamentos de petróleo de aliados como o México, a Rússia e, anteriormente, a Venezuela.
Trump disse recentemente que o governo cubano está prestes a cair e que a ilha não receberia mais carregamentos de petróleo da Venezuela após uma operação militar norte-americana ter capturado o líder venezuelano, Nicolás Maduro.
A saída norte-americana tem levantado preocupações em matéria de cooperação global na saúde, sobretudo face a futuras pandemias.
O presidente dos Estados Unidos quer redesenhar os distritos eleitorais para o Congresso e acabar com a utilização de votos eletrónicos ou por correspondência.
Na sequência das ações judiciais levadas a cabo por dois estudantes.
EUA reitaram-se de cerca de 30 organizações das Nações Unidas, incluindo importantes organismos na área do clima.
Taxas aduaneiras de 25% deveriam subir, em alguns casos, para o dobro no arranque deste novo ano, mas Trump adiou o aumento nas últimas horas de 2025.
Robert F. Kennedy Jr., considerou que se tratam de “procedimentos que rejeitam o sexo biológico e roubam o futuro das crianças”
A ordem executiva mais recente classifica o fentanil como uma "arma de destruição massiva".
Presidente explica que os EUA não podem sufocados por regras que beneficiem a China.
Presidente dos EUA vai reunir-se me breve com o homólogo brasileiro, Lula da Silva.
John J. McConnell, Tribunal de Rhode Island, considerou que a decisão do presidente é ilegal
O governo de Biden tinha estabelecido um teto de 125 mil refugiados, pelo que a decisão de aceitar apenas 7.500 significa um queda abrupta.
Donald Trump assinou esta quinta-feira a ordem executiva sobre a compra por investidores norte-americanos das operações do TikTok nos EUA. A operação avalia o TikTok no país em 14 mil milhões de dólares.
Donald Trump assinou uma ordem executiva para renomear o Departamento de Defesa dos EUA como “Departamento da Guerra”. A sinalética do Pentágono foi imediatamente atualizada, com o 'site' oficial a passar de “defense.gov” para “war.gov” e chefes agora referidos como: “Secretário da Guerra”.