Das liberdades de todos os dias
Um mundo menos democrático e menos livre é um mundo mau para a UE e para os europeus e, principalmente, para todos aqueles que sofrem na pele as arbitrariedades do poder.
Um mundo menos democrático e menos livre é um mundo mau para a UE e para os europeus e, principalmente, para todos aqueles que sofrem na pele as arbitrariedades do poder.
Com 25 anos, acaba de receber o Óscar depois de meses a treinar a dança do varão e a aprender russo. A atriz norte-americana quer dar mais reconhecimento às profissionais do sexo.
Inauguração: 7 de dezembro – 17h00
Um espetáculo de dança em Viseu, uma exposição em Almada, doçaria em Abrantes e um festival de música no Porto são as nossas sugestões.
Teria continuado no governo após a vitória de Ramalho Eanes nas presidenciais de dezembro de 1980? Ter-se-ia remetido ao exílio ou criado um novo partido? Ou poderia ter sido presidente da República no lugar de Mário Soares?
A Nauticampo, o principal evento náutico do país, está de volta de 17 a 21 de Abril, prometendo um salão repleto de oportunidades de negócios, networking e uma ampla variedade de ofertas.
Nasceu na cidade de Venlo, cresceu numa família católica e fundou o Partido da Liberdade (PVV), em 2006. Tem 60 anos, defende políticas anti-imigração e descreve o Islão como "uma ideologia de uma cultura atrasada".
Leia o segundo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Uma morsa que já tinha sido avistada no Reino Unido, Países Baixos e Suécia decidiu ir veranear para Oslo. Mas nem todos estão contentes com a sua visita.
A pianista luso-americana apresenta recital intimista no palco do Grande Auditório, na sexta feira, 27 de maio, às 19h.
Maria Alyokhina fugiu da Rússia disfarçada de estafeta de comida para enganar as autoridades. Demorou uma semana a chegar à Lituânia.
Portugal surge em 33.º lugar de uma lista de 38 países que têm prestado apoio ao país invadido pela Rússia, segundo o Ukraine Support Tracker, do thinktank Kiel Institute for the World Economy. Estónia é o país que mais ajuda financeira tem prestado, tendo em conta o seu PIB.
Já lhe chamaram a “Califórnia da Europa”. Mas um surto de Covid-19 revelou o lado “faroeste” do novo eldorado agrícola português. O negócio de milhões em exportações, que necessita de milhares de braços de trabalho importados, foi capturado por apenas uma multinacional: a Driscoll’s. Enquanto houver água. Viagem aos bastidores da exploração em Odemira.
O evento mais popular da música erudita em Portugal está de volta ao Largo de São Carlos, com espetáculos gratuitos de 9 a 28 de julho. Vai haver exibições online e na RTP.
Quatro pianistas de renome internacional pisam o palco do FIPO, interpretando peças de Bach, Mozart, Beethoven, Haydn ou Chopin. A entrada é livre.
O espaço 'online' - eusinto.me -, construído durante cerca de seis meses e tornado público hoje pela Ordem dos Psicólogos, reúne informações e recursos publicados antes e durante a pandemia de diversas áreas.