Sábado – Pense por si

Grandes Marcas regressam à Nauticampo

18 de abril de 2024 às 17:03
As mais lidas

A Nauticampo, o principal evento náutico do país, está de volta de 17 a 21 de Abril, prometendo um salão repleto de oportunidades de negócios, networking e uma ampla variedade de ofertas.

Com a confirmação da presença de marcas consolidadas no mercado e a apresentação de novidades, a Nauticampo 2024 emerge como uma plataforma abrangente para todos os entusiastas da náutica. De acordo com Miguel Anjos, o gestor do evento, "é com grande satisfação que vemos o retorno de nomes como Yamaha, Suzuki, Mercury, Honda e Tohatsu, líderes de mercado, que se juntam às diversas marcas já anunciadas anteriormente e que oferecem aos visitantes experiências com produtos de excelência."


Na Nauticampo 2024, serão apresentadas algumas estreias, como o Op-680 FOREÑO, pela Dipol - uma embarcação versátil projectada para se adaptar a qualquer actividade, caracterizada por um casco robusto e um design especialmente concebido para enfrentar o mar. A Grow Iberia, representante de várias marcas, destaca a estreia da 3D Tender, com suas embarcações de design inovador e desempenho excepcional. A Hydrosport, em parceria com a Suzuki Marine, apresentará as semi-rígidas Made in Portugal, enquanto a Prosea irá revelar soluções para motores eléctricos de proa, adequadas tanto para água salgada como água doce.

Os visitantes terão a oportunidade de aproveitar campanhas especiais em produtos, bem como revisões nos seus barcos, esta última sendo uma iniciativa oferecida pelo Atelier do Barco.

Mais de 40 marcas do sector náutico estarão presentes na Nauticampo, entre as quais: 3D TENDER, AXOPAR, BAYLINER, BOMBARD, CAPELLI, CHAPARRAL, COMPASS, DIPOL, FLIPPER, HONDA, HYDRO SPORT, IDEA MARINE, INVICTUS, ISONAUTICA, JOKER BOATS, KORCULA, MAREX, MERCURY, MONTREY, NAVAN, KORCULA BOAT, MAREX, MERCURY, MONTREY, MOOMBA, NAVAN, OBE FISHER, PARKER, QUICK SILVER, RAND, RIAMAR, ROTO TECH, SALPA, SANREMO, SAXDOR, SEAGAME, SEA RIBS, SIRIUS, SUZUKI, TARPON, TOHATSU, VETUS, WHALY, WINDY, YAMAHA, YANMAR…

O visitante também terá acesso a uma variedade de produtos para desportos náuticos, incluindo equipamentos para wakeboard, ski aquático, stand up paddle, canoagem, entre outros.
Com o tema "Aventura em Consciência Ambiental", o evento será o cenário de várias iniciativas, entre as quais se destaca o movimento de sensibilização ambiental promovido pela Yamaha - o "CleanTheSea". Este movimento visa envolver toda a comunidade náutica na luta contra a poluição marinha.

As Estações Náuticas e seus parceiros, com o apoio do Fórum Oceano, marcarão presença com sua oferta integrada, onde se destacam as participações dos Municípios de Portimão, Faro, Albufeira, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da Entidade Regional do Turismo do Alentejo.
O Campismo e Caravanismo destacam-se neste evento com uma oferta que abrange desde o tradicional até às mais recentes tendências de glamping e overland. Serão apresentados novos modelos de caravanas e autocaravanas, como as marcas BLUCAMP, DREAMER, GIOTTI LINE, ITENEO, NIEWIADOW, PILOTE entre outros, que estarão disponíveis para receber todos os interessados que gostem de um contacto com a natureza.
As casas de madeira são já um ícone na Nauticampo e surpreendem o público em geral pela funcionalidade aliada à economia. Estarão ainda em exposição piscinas que combinam a tecnologia de ponta com as preocupações ambientais.

Na agenda da Nauticampo, destaca-se o Fórum "Náutica – Presente e Futuro", uma organização da Divisão Náutica ACAP / APICAN em parceria com o Noticias do Mar e o apoio da Nauticampo (dia 19 de Abril, 14h30 – 17h00)

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.