Agora que o governo Passos-Portas-Troika volta às claras ao poder...
Agora que temos um ministro desse governo a Governador do Banco de Portugal há muito para perguntar, embora eu duvide de que haja resposta.
Agora que temos um ministro desse governo a Governador do Banco de Portugal há muito para perguntar, embora eu duvide de que haja resposta.
O confronto desta campanha eleitoral é etéreo, dirige-se a pessoas que querem um vencedor simpático (razão por que Ventura pode não ganhar nenhum deba- te) que mantém a calma e se aproxima dos eleitores com certa bonomia.
A SÁBADO pré-publica o primeiro capítulo do mais recente romance de Germano Almeida que gerou polémica por retratar o festival literário Correntes d'Escritas e ter contado com ameaças de processo judicial. "Crime nas Correntes d'Escritas" nasce da natureza de observador minucioso do autor, que precisou apenas da sugestão de um outro participante para encarar aquele ambiente das Correntes como o cenário ideal de um crime. Nas livrarias a 8 de abril.
O recém-eleito presidente da direção do Instituto de Apoio à Criança defende que não há temas tabus e que devemos explicar o que são abusos sexuais aos filhos, porque informar é proteger. O psicólogo alerta para a dependência dos telemóveis e pede bom senso.
Intelectual de proa, bióloga e romancista, casou-se três vezes, uma delas em Las Vegas com botas de pele de cobra. Adotou dois miúdos, teve uma depressão, declarou insolvência e deu explicações para pagar as contas. Sobreviveu a um acidente, nunca largou a escrita e mudou-se para Estremoz, a terra do seu primeiro amor.
O crime obsceno, à larga, durante anos. O castigo atrasado, a correr atrás do prejuízo. Portugal, em suma.
O novo líder do Hamas usou óleo a ferver para obter confissões, enterrou pessoas vivas, matou o sobrinho do homem que o salvou. A ascensão de um homem com sede de vingança.
A exemplar condenação de Manuel Pinho e Ricardo Salgado mostra que, se for sensata, prática e inteligente, a Justiça funciona.
Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Fiona Harvey disse que o realizador da série é um "psicopata" e que graças a ele tem recebido ameaças de morte.
Na tríade economia-sociedade-ambiente, os valores económicos são hierarquicamente superiores aos demais. As medidas sociais e ambientais dependem eternamente de conjunturas económicas ótimas.
Rúben Amorim já admitiu “ter sorte nas contratações” e elogiou Gyökeres e Hjulmand. Com águias e leões numa luta renhida pelo título, fomos ver o impacto de seis reforços, três em cada um dos clubes, que têm um confronto duplo: no dia 2 de abril para a Taça de Portugal, e a 6 para o campeonato.
O setor das bitcoins à beira de ressurgir - acreditam alguns especialistas - e uma gala Michelin que não trouxe a chuva de estrelas esperada são os destaques da newsletter de esta quarta-feira.
A lixeira de outdoors e cartazes de campanha gera um gasto obsceno em poluição visual e política. E convida a dinheiro sujo.
Os resultados eleitorais nos Países Baixos não são a pior notícia da semana, tanto mais que não é seguro que o partido que obteve mais votos e elegeu mais deputados venha a conseguir fazer parte do governo, muito menos chefiá-lo.
Catarina Bio e Teresa Cintra denunciam tentativa de opressão ao movimento da Greve Climática na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. O diretor, Telmo Batista, desmente e garante só ter chamado a polícia por estarem a ser “bloqueadas atividades” na escola que dirige.
Todos os seres humanos têm a mesma dignidade e merecem ser respeitados por igual. Parafraseando o Papa Francisco, todos, todos, todos. Face ao que se está a passar na Faixa de Gaza e que de todos é conhecido, só por pura hipocrisia essa efeméride poderá ser assinalada esquecendo o sofrimento e a morte que está a ser infringida aos palestinianos.