O Apocalipse Lusitano
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
O ataque ocorreu no domingo à noite em Qillah Abdullah, uma cidade na província do Baluchistão, junto à fronteira com o Afeganistão, disse o vice-comissário Abdullah Riaz.
A onda de conflitos recentes provém de uma questão secular, o controlo sob a região da Caxemira e preocupa muitos por ambos os países serem potências nucleares.
Rubio discutiu num telefonema com o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, "a necessidade de condenar o ataque terrorista de 22 de abril em Pahalgam", na Caxemira controlada pela Índia.
O sucesso da minissérie renovou a atenção sobre uma ideologia responsável por ataques terroristas, mortes e ascensão de uma nova estirpe de machismo e misoginia. Sabe quem são os incels?
Os disparos de gás lacrimogéneo e de balas reais geraram o pânico entre os integrantes e acompanhantes da caravana que dispersaram em grande ritmo.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
Tim Fehlbaum fez um filme a partir do atentado terrorista palestiniano nos Jogos Olímpicos de 1972. Nomeado para os Óscares, chega esta 5.ª aos cinemas.
Um líder paramilitar pró-Kremlin do leste da Ucrânia, foi morto esta segunda-feira quando uma bomba destruiu partes de um luxuoso complexo de apartamentos na capital russa, segundo a imprensa local.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou ter sido "recrutado pelos serviços especiais ucranianos", avançou o comité de investigação russo anunciou.
Igor Kirillov morreu após uma explosão perto de um edifício residencial. A Ucrânia já reivindicou o ataque e Paulo Batista Ramos considera que se chegou ao nível de "guerra total".
Amizades improváveis, um “podcast caseiro”, uma viagem de carro com os três cães, trocas de contactos de empregadas e um eurodeputado sem interesse no partido lá em Lisboa: “quero lá saber”… Ainda se perdem nos corredores, apesar de quase viverem no Parlamento, que cortou a água quente nos gabinetes para não ficarem lá a dormir.
Os 10 votos do estado no colégio eleitoral estão a ser disputados pelos dois candidatos até ao último momento. Os responsáveis locais acreditam que quem vencer o Wisconsin será o próximo presidente dos Estados Unidos.