Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
30 de outubro de 2024 às 23:00

O candidato da Manchúria

A uma semana das presidenciais americanas, continua a polémica sobre as relações entre Donald Trump e a Rússia. Não é o único problema em aberto, mas não pode deixar de ser reconhecido como essencial.

Em 1959, Richard Condon publicou O Candidato da Manchúria. Acompanha uma parte da classe político-militar americana, no pós-guerra da Coreia, que é envolvida numa conspiração da URSS para tomar conta dos EUA, usando um Cavalo de Tróia vice-presidencial, o senador Johnny Iselin. Este é um ultraconservador primitivo, ignorante quanto à manipulação da sua mulher, uma toupeira soviética.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro