O seu gato 'conversa' mais com o seu companheiro do que consigo? Estudo confirma que os felinos preferem os homens às mulheres para 'socializar'
Um estudo recente indica que os felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos.
Um estudo recente indica que os felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos.
Comprimidos e gomas para dormir estão na moda e vendem-se em todo o lado, mas um novo estudo aponta para o eventual perigo de insuficiência cardíaca. Três especialistas analisam o alerta.
Espécie está na Lista Vermelha de Espécies Criticamente Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza desde 2024.
Sobretudo quando administrada em idade jovem.
O melhor amigo do Homem também foi o melhor companheiro de viagem. É a ciência que o diz.
A presença de água líquida, calor e determinados elementos químicos significa que o oceano sob a superfície de Encélado pode ser um dos melhores locais no Sistema Solar para a vida ter evoluído.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
Recrutamento através de IA tem crescido na UE a ritmo galopante. Em Portugal, empresa sueca Teamtailor entrou no mercado com quase 100 clientes.
Novo estudo sobre a violência no namoro alerta para a preocupante aceitação do ciúme. Mais de 40% dos jovens validam a violência sexual e psicológica. É preciso mudar as mentalidades, defende a psicóloga Susana Costa-Ramalho.
Novo estudo do Imperial College de Londres analisou as consequências das temperaturas extremas no final de junho. Cerca de 88% das vítimas mortais têm mais de 65 anos. Só em Lisboa morreram 92.
A sua newsletter de terça-feira.
Um estudo realizado na Hungria analisou os efeitos da aquisição e perda de animais de companhia, através de dados recolhidos durante a pandemia. Os resultados não registaram alterações significativas no bem-estar dos participantes a longo-prazo..
Investigadores têm vindo a acompanhar alterações nas células estaminais hematopoiéticas.
O estudo teve como objetivo identificar as áreas utilizadas por espécies como aves marinhas, tubarões ou baleias para "comportamentos importantes como alimentação, descanso e migrações".
Um grupo de cientistas norte-americanos chegou à conclusão que o gene SHOX é o culpado pela diferença.
Selénio e CoQ10 ajudam a manter células vivas por mais tempo, promovendo a saúde nos idosos, segundo estudo sueco-norueguês.