
Conflito Israel/Irão deixa bolsas europeias em queda e faz disparar o preço do petróleo
Peço do petróleo teve subidas superiores a 5%.
Peço do petróleo teve subidas superiores a 5%.
Esta quarta-feira o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, também adotou um tom mais otimista em relação à China, referindo: "Se a China leva a sério a redução da dependência do crescimento industrial impulsionado pelas exportações e o reequilíbrio em direção a uma economia doméstica... vamos reequilibrar juntos".
Donald Trump anunciou uma pausa de 90 dias nas tarifas e a notícia fez com que os mercados conseguissem recuperar. Em Portugal, a bolsa de Lisboa abriu com uma subida de 5,31%.
Os constantes anúncios de tarifas e rumores de recuos têm levado os mercados a perdas sucessivas. Empresários portugueses pedem à UE que responda de forma prudente.
A Galp anunciou que vai propor aos acionistas a redução do capital social até 9%, por extinção de ações próprias, segundo dois comunicados enviados ao mercado.
Notícia foi inicialmente avançada pela CNBC, mas a Casa Branca já veio a desmentir.
Na Europa, Milão, Frankfurt e Paris perderam mais de 10% da sua valorização desde meio da semana passada. Em Portugal, o PSI recuou 8,53% no mesmo período.
Apesar dos afundanços na bolsa, analistas indicam que a economia norte-americana ainda pode recuperar, evitando repercussões na Europa.
O endurecimento da política monetária do Banco do Japão e a valorização do iene somaram-se ao receio de recessão nos EUA e provocaram a acentuada baixa da bolsa nipónica.
Chama-se Forest, Pizza & Coffee Culture e ocupa o antigo espaço de self-service do Vela Latina, clássico de Lisboa. Quer fazer a sua história com um forno a lenha e uma vista para a Torre de Belém.
Peru e Japão encontram-se na baixa lisboeta, onde o Ponja Nikkei apresenta uma tradição gastronómica antiga com um twist moderno. Fomos conhecê-lo para perceber que fusão é esta.
Afirmação terá sido feito como forma de Putin resumir a situação da guerra, numa altura em que a Rússia estava a ter vários recuos, para garantir ao homólogo chinês que acabaria por sair vitorioso.
A sua newsletter de quinta-feira
A quem não diz que não a um porção de pão de queijo, bem como aos amantes de moqueca ou de feijoada, o Bossa, na Marina de Cascais, até dá música.
De Norte a Sul, o outono dá origem a novas apostas e o que chega ao prato é prova de criatividade. Estas são as novidades inspiradas pela estação, para descobrir à mesa.
Entre as nossas sugestões temos um novo restaurante peruano-japonês em Lisboa, teatro em Aveiro, uma exposição de Alfredo Cunha e o sabor da castanha a invadir um restaurante do Porto.