"Criou uma verdadeira democracia ocidental", diz Rangel sobre Francisco Pinto Balsemão
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, reagiu à morte do antigo primeiro-ministro e fundador do Expresso e da SIC.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, reagiu à morte do antigo primeiro-ministro e fundador do Expresso e da SIC.
Em causa está a passagem de caças F-35 norte-americanos pela base das Lajes.
"Os quatro cidadãos serão acompanhados por um diplomata durante todo o percurso", adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Montenegro vincou ainda que a escala de três aeronaves F-35 que foram vendidas pelos Estados Unidos a Israel em território português, sem conhecimento prévio do ministro dos Negócios Estrangeiros, é um assunto que já foi "clarificado".
O ministro dos Negócios Estrangeiros explicou que os ativistas podem aceitar a deportação voluntária ou ter uma deportação com ordem judicial, que seria mais demorada.
Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, anunciou domingo, o reconhecimento oficial do Estado da Palestina. A decisão resulta, segundo Paulo Rangel, da deliberação do conselho de ministros de 18 de setembro.
Anúncio foi feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros português.
A informação foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que referiu que “a Declaração Oficial de Reconhecimento terá lugar ainda antes da Conferência de Alto Nível da próxima semana”.
Paulo Rangel lembrou que os "grandes defensores tiveram oito anos para fazer o reconhecimento da Palestina e não fizeram".
Também os restantes membros do gabinete do seu partido se demitiram, deixando o governo dos Países Baixos em desordem.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia disse que Moscovo é a favor de qualquer forma de diálogo com a Ucrânia, desde que as negociações sejam organizadas "passo a passo” e “passando por todas as etapas necessárias”.
A medida não se aplica a deslocações "por motivos pessoais", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros suíço, Ignazio Cassis.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão disse, esta segunda-feira, que país estava pronto para limitar o seu programa nuclear em troca do alívio das sanções, tal como foi feito em 2015 durante um acordo histórico com potências mundiais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Johann Wadephul, afirmou, esta segunda-feira, que a Rússia precisa de tomar medidas para "uma paz justa e duradoura", após o encontro no Alasca, e que a Ucrânia “deve ser capaz de defender-se eficazmente”.
Para isso, no entanto, "o Hamas tem de sair da Faixa de Gaza, tem de libertar já todos os reféns e tem de ser completamente desarmado", vincou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, em entrevista ao NOW.
Os 25 ministros dos Negócios Estrangeiros criticaram "o plano de colonização" que, "a ser aplicado, dividiria o Estado palestiniano em dois".