Salário sobe mas despesas disparam: saiba como 2026 vai mexer no seu bolso
Preço da carne, tabaco, combustíveis e bilhetes de transportes ficarão mais caros. Em contrapartida, aumenta o salário mínimo, as pensões e o subsídio de desemprego.
Preço da carne, tabaco, combustíveis e bilhetes de transportes ficarão mais caros. Em contrapartida, aumenta o salário mínimo, as pensões e o subsídio de desemprego.
Um bilhete simples de ida num Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, por exemplo, passa a custar 35,70 euros na classe Turística.
Condicionamentos de trânsito irão ocorrer entre as 10h00 de sábado e as 23h59 de domingo.
Esta escolha será votada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa no próximo dia 10 de dezembro.
Basta aceder ao 'site' https://www.carris.pt/compre/passe-online/, preencher um formulário e seguir os passos indicados.
O secretário de Estado das Infraestruturas disse que concessão do ferry para Troia termina em 2026 e que o Governo já sinalizou ao concessionário intenção de rever o valor dos bilhetes.
Apesar de ser gratuito desde 2024, a opção de carregamento mensal "continuou a existir e alguns jovens continuam a carregar o passe mensalmente sem terem necessidade de o fazer".
As interrupções na Linha de Cascais visam "a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés", provisoriamente "alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel" do metro.
Redução do preço e gratuitidade para crianças e jovens fez disparar procura pelos títulos mensais nas áreas metropolitanas.
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
Em 2025 haverá alívios no preço do dinheiro (os juros), de alguns alimentos (o azeite à cabeça) e da eletricidade. A maioria das variações serão, contudo, aumentos: no preços de outros alimentos (pão, leite, carne), das casas (compra e rendas), dos carros a combustão e das portagens, dos seguros. A inflação esperada de 2,1% traduz uma desaceleração do agravamento do custo de vida, que continuará alto.
Processo poderá levar alguns minutos. É necessário apenas o cartão de identificação.
Denúncia do ataque informático foi feita pela Transportes Metropolitanos de Lisboa, que diz estarem "a ser feitos todos os esforços para a resolução do problema".
É aconselhado os passageiros procurarem "soluções alternativas dentro do sistema Navegante", como autocarros ou barcos.
Quem tem menos de 19 anos basta atualizar o passe e este fica válido até ao final do mês em que faz 19 anos, ou até ao limite da data de validade do cartão.
Portadores do passe Navegante podem agora estacionar gratuitamente nos parques do Colégio Militar, Ameixoeira e Avenida de Pádua.