Saem do Quénia com a promessa de grandes salários mas chegam à Rússia e são enviados para a guerra
Há pelo menos 200 quenianos a combater pelos russos no conflito com a Ucrânia.
Há pelo menos 200 quenianos a combater pelos russos no conflito com a Ucrânia.
Guterres propôs reduzir as necessidades de recursos das Nações Unidasem 15,1% face a 2025.
Um estádio de futebol em Nairóbi, no Quénia, com capacidade para 60 mil pessoas ficou lotado após milhares de pessoas comparecerem às cerimónias fúnebres do líder da oposição e ex-primeiro-ministro Raila Odinga. Segundo a AP, os enlutados invadiram o edifício presidencial e, por isso, os agentes de autoridade lançaram gás lacrimogéneo.
Goodall morreu na quarta-feira aos 91 anos. Ao longo de seis décadas foi uma pioneira na investigação animal e na defesa da fauna.
A caminho do terror, Osama bin Laden cumpriu uma paragem por Lisboa. Anos antes dos ataques do 11 de Setembro, o fundador e líder histórico da Al-Qaeda viajou até Portugal para estabelecer contactos misteriosos com pessoas e instituições. A SÁBADO conta tudo.
Milhares de manifestantes saíram à rua em Nairobi, capital do Quénia, esta quarta-feira, em protesto contra a brutalidade policial e a corrupção no governo. A violência está a marcar os protestos e várias pessoas ficaram feridas.
Quatro homens foram detidos no Quénia ao tentarem sair do país com cinco mil formigas exóticas. Motivo? Valiam 1 milhão de euros.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita tinha tratamento de chefe de Estado sem ter território. Vivia entre o espiritual e o material, num mundo de castelos, iates, ilhas privadas, aviões, carros topo de gama e cavalos de corrida. Morreu em Lisboa aos 88 anos.
A polícia do Quénia lançou gás lacrimogéneo esta terça-feira contra centenas de manifestantes que protestavam contra a violência de género e femicídio em Nairobi, Quénia. Vários manifestantes ficaram feridos nos confrontos e alguns foram detidos pela polícia.
Ainda não são conhecidas as causas do acidente, mas as autoridades acreditam que o número de mortos poderá aumentar.
Durante hora e meia, ouvi advogados relatar episódios da mais brutal violência policial e civil contra jornalistas que ousam ser isentos. Contaram cenas recorrentes de agressões físicas em público e em privado, que chegam a ameaçar a vida dos repórteres.
Pelo menos cinco pessoas morreram e 50 pessoas ficaram feridas durante protestos em Nairobi, na capital do Quénia, esta terça-feira. A polícia abriu fogo e entrou em confronto com centenas de manifestantes que tentavam invadir o parlamento queniano, avança a Reuters.
Será que sempre vivemos esta sensação de colapso da ordem global? Será que esta década se distingue das anteriores?
Canadá recebe a quarta sessão das Nações Unidas com vista a alcançar um tratado mundial contra este tipo de poluição. Até 2060, sem que sejam tomadas medidas, os resíduos deverão triplicar.
O alerta faz parte de um relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.