Mau Tempo: Proteção Civil admite falhas no SIRESP
Já no dia 30 de janeiro o comandante nacional tinha admitido falhas pontuais na rede SIRESP, mas na ocasião disse que foram colmatadas com o recurso a estações móveis.
Já no dia 30 de janeiro o comandante nacional tinha admitido falhas pontuais na rede SIRESP, mas na ocasião disse que foram colmatadas com o recurso a estações móveis.
Primeiro-ministro apresentou um pacote de ajuda destinado às famílias afetadas pela tempestade, mas as vítimas têm alertado para a falta de pessoal para avançar com as obras.
A CMVM diz querer apresentar o documento ainda este ano, mas não adianta qualquer prazo. O objetivo é aproveitar "todo o potencial" da recomendação feita pela Comissão Europeia.
Depois das críticas de Marcelo, a telecom relembra que “estes trabalhos são muito exigentes e sujeitos a algum grau de incerteza, pois dependem das condições de acesso e reparação das estruturas destruídas e de fatores terceiros, como o fornecimento de eletricidade ou o estado do tempo”.
A IL assumiu que, em toda a sua história, recebeu duas queixas, tendo a primeira dela dado origem a um processo formal que seguiu todos os trâmites, tanto legais como internos, tendo sido arquivado.
Rodrigo Costa diz que a rede de muito alta tensão resistiu graças à redundância, mas admite reparações que durarão meses. Ministra do Ambiente fala em "evento sem precedentes" e E-Redes espera ter energia reposta até ao final do mês. Ainda há 83 mil clientes ainda sem eletricidade.
A legislação iraniana não proibia explicitamente cartas de condução para mulheres, mas as autoridades não as emitiam.
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
No Parque de Campismo de São Pedro de Moel, na Marinha Grande, o cenário deixado pela tempestade é de completa destruição. Caravanas, bungalows e casas pré-fabricadas foram arrasadas pelo vento. Os trabalhos de limpeza já começaram, mas os prejuízos podem chegar aos milhões de euros.
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.
Andou pelo mundo como guitarrista de Amália Rodrigues, ganhou fama a cantar nos festivais da canção mas quis voltar às origens no fado. Aos 68 anos e 50 de carreira, diz que não pode dar-se ao luxo de parar de trabalhar.
Chegou antes de Marcelo às zonas afetadas pelo temporal. No carro, telefona a autarcas, seguradoras, empresários e bombeiros. Decidiu sozinho deslocar-se ao terreno. Planeia em silêncio, mas precisa do contacto com a população. Os dias em que Seguro afinou a sensibilidade presidencial.
João é dos mais avançados no processo, mas continua no escuro: perdeu até as expectativas de receber algum dinheiro. Nunca obteve uma justificação das entidades religiosas pela demora – tudo o que sabe é pela TV –, e ainda não existe previsão para a compensação.
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.