E esta música que não me sai da cabeça
Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.
Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.
Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.
A programação, que promete ir "da vanguarda à eletrónica", soma dez concertos que atravessam universos da improvisação e do jazz.
Não há greve que afaste hoje os "swifties" do sofá. Um filme-concerto e uma série documental sobre a vida da cantora em digressão acabam de chegar à Disney+.
Sem qualquer disco gravado, inspirou toda uma geração de músicos caboverdianos. Orlando Pantera é o século XXI de Cabo Verde na música e o tema do nosso filme da semana.
Concerto único decorre a 17 de janeiro e marca uma nova fase artística da cantora
Depois de 17 participantes do Festival da Canção anunciarem que vão boicotar a Eurovisão em caso de vitória, a RTP garante que vai mesmo participar no concurso internacional. Com que representante, está ainda por definir.
Artistas dizem não compactuar com a "violação dos Direitos Humanos".
Os bilhetes para os concertos, cujos preços variam entre os 25 e os 50 euros, já estão à venda.
Foi um dos mais reconhecidos nomes do jazz em Portugal, estando entre os primeiros sócios do Hot Clube de Portugal.
ESTE MÊS NO TEATRO ARMANDO CORTEZ
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Cerimónia vai ter lugar em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Newsletter de terça-feira, dia 11 de novembro
O espaço histórico reabre esta quarta-feira, 12, com nova identidade. Sai a pastelaria, entram os pregos, as carnes e os petiscos, mariscos e tremoços. "Sem pretensões", diz o chef Carlos Maio.