O português que vende bifanas em Nova Iorque com "gosto 100% português"
Fernando Vaz transformou o amor pelas viagens e o empreendedorismo no Mr. Bifana, que serve uma versão tradicional da sandes na maior cidade dos Estados Unidos.
Fernando Vaz transformou o amor pelas viagens e o empreendedorismo no Mr. Bifana, que serve uma versão tradicional da sandes na maior cidade dos Estados Unidos.
Neste Europeu, seja contra os panzers germânicos ou frente a outra seleção (Mourinho já vaticinou uma final contra Inglaterra), a ideia é que Portugal volte a fazer história. Seguindo também o exemplo do Benfica de Leverkusen ou do FC Porto de Gelsenkirchen.
Inglaterra, campeã europeia em título, alcança a sua melhor participação num Campeonato do Mundo, uma vez que nunca tinha atingido a final, tendo sido terceira classificada em 2015 e quarta em 2019.
"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.
Organização do torneio já anunciou "segurança reforçada" dentro e fora de estádios e alerta que qualquer símbolo que possa "aumentar tensões e colocar em risco os adeptos" será proibido.
Richarlison fez o 2-0 do Brasil-Sérvia num golaço que é já candidato a melhor deste Mundial. Houve também mais um recorde de Cristiano Ronaldo, as seis substituições do Irão ou as conversas de Luis Enrique, que admite que se os futebolistas fazem sexo antes dos jogos, "é porque precisam".
Lucien Laurent. É esse o nome do autor do primeiro golo em Mundiais de futebol, na vitória da França sobre o México (4-1). Há também um estranho resultado de 7-5. E a acusação de violação a Streltsov.
Sabia que até começar o Qatar 2022 já se tinham marcado 2548 golos em Mundiais, sendo 53 autogolos? E que o primeiro hat-trick da prova, logo em 1930, da autoria de um jogador dos EUA, só foi reconhecido pela FIFA dali a 76 anos, já o autor tinha morrido? E que uma previsão matemática aponta o Brasil como futuro campeão?
Em 21 edições de Mundiais de futebol, há sempre muitas curiosidades: por exemplo, o brasileiro Leónidas já marcou um golo descalço; e o suíço Leopold Kielholz foi o primeiro a jogar de óculos, em 1934 - e até assinou quatro golos. E se a final de 2022 fosse Messi contra Ronaldo? Há previsões nesse sentido.
Desde 1994 (EUA) que a FIFA tem o objetivo de levar o futebol a zonas onde está pouco desenvolvido, tendo já organizado Mundiais na Ásia (2002) e na África (2010), chegando agora ao Médio Oriente. E se a contrapartida para a realização do Qatar 2022 (ao contrário das suspeitas de milhões em subornos) fosse a promoção do futebol feminino na zona? Isso sim, seria revolucionário.
A emoção de abrir as carteirinhas, de fazer listas e de trocar os repetidos aumenta em ano de Mundial de futebol. Mas os colecionadores mais entusiastas são os adultos – que chegam a pagar mais de €1.000 por raridades de Messi ou de Ronaldo.
Ia ser um torneio de festa, com 51 jogos espalhados por toda a Europa. Mas veio a Covid e tudo mudou. E dentro de campo? Portugal quer imitar a Espanha, a França quer imitar a França, e a Inglaterra quer deixar de ser a Inglaterra. Confuso? Venha daí conhecer o Euro 2020, que chega com um ano de atraso.
Com currículo em documentários sobre desportistas, a dupla David Tryhorn e Ben Nicholas atirou-se a um dos que melhor trataram a redondinha. Mais em concreto, ao período de 12 anos em que Pelé venceu três mundiais de futebol. Estreia a 23 de fevereiro na Netflix.
Do futebol ao basquetebol e ao golfe, com histórias de jogadores que marcaram os seus desportos e de equipas que querem ficar na história, eis quatro filmes e séries documentais para ver enquanto aguarda a estreia de Pelé, na Netflix, a 23 de fevereiro.
O atleta guineense de 26 anos, que se tornou conhecido por ajudar outro a terminar uma prova nos Mundiais de Atletismo, tem saudades do pai, das duas mães e dos seus nove irmãos.
Os Estados Unidos sagraram-se este domingo campeões mundiais de futebol feminino, após o triunfo por 2-0