
Líder da IL espera que Venezuela entre "num novo tempo"
Na segunda edição do evento Jovens ao Interior, o líder da IL dedicou algumas palavras à comunidade portuguesa que reside na Venezuela, bem como aos próprios venezuelanos.
Na segunda edição do evento Jovens ao Interior, o líder da IL dedicou algumas palavras à comunidade portuguesa que reside na Venezuela, bem como aos próprios venezuelanos.
Antifascista, artista plástica, escritora, deputada, militante do PCP durante mais de 70 anos, viveu 20 deles na clandestinidade. Morreu aos 95 anos no seu Algarve.
Margarida Tengarrinha participou nas lutas estudantis de 1949 e 1954 em Lisboa. O seu companheiro, José Dias Coelho, foi morto em 1962.
A verdade é que cheguei à conclusão de que, com todas as confusões geradas pelos comportamentos de vários membros do Governo, vai ser totalmente impossível proceder a uma discussão séria acerca do futuro da União Europeia na campanha eleitoral para a escolha dos deputados portugueses ao Parlamento Europeu.
Declarações terão sido feitas numa reunião privada que acabou por ser captada por um jornal local. Governador já pediu a demissão dos profissionais.
Combateu nos tribunais o Estado Novo, a quem serviu como ministro. Acabou com o apartheid colonial e demitiu-se após pressões de Salazar. Foi figura máxima do CDS em democracia. A vida de Adriano Moreira confunde-se com a história do século XX.
A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.
Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
Antes de ser uma médica famosa, pioneira no tratamento da obesidade, foi a revolucionária "Elisa" e "Iva". Andou na luta armada da extrema esquerda e esteve presa quatro anos com o filho mais novo. Aos 80 anos, acaba de sobreviver à Covid-19.
Cobravam a promessa republicana de igualdade, escreviam livros infantis, distribuíam panfletos a favor da amamentação – e cuidavam da imagem.
Scarllet London foi duramente criticada por transmitir uma vida irreal.
Morreu o pintor e morreu também o escritor, o teórico, o gravador, o ceramista, o desenhador, o homem que escrevia fados para os amigos. Aquele que foi para muitos o maior artista português da sua geração, deixa tigres, banhos turcos e um almoço muito particular
O pintor andou em Belas-Artes em Lisboa e no Porto, mas não acabou o curso. Foi preso pela PIDE e ilustrou jornais clandestinos. Pioneiro da arte moderna portuguesa, inaugurou em Abril de 2013 o seu museu.
Júlio Pomar morreu esta terça-feira aos 92 anos no Hospital da Luz. Mestre das artes plásticas, desenvolveu trabalhos na área do desenho, gravura, cerâmica e até mesmo na escrita.
O cabaz chegou aos actores, actrizes e realizadores nomeados ao longo desta semana. Gás-pimenta, laranjas ou produtos de beleza personalizados integram as ofertas.