
Gregório Duvivier: "Há sketches que hoje não faria"
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
Monty, um schnauzer standard, foi o grande vencedor da exposição que ocorreu, esta quarta-feira, em Nova Iorque.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Oitenta anos depois, o antigo general do exército britânico e o historiador mergulharam em documentos do político para escrever O Dia D de Churchill e contar como aconteceu o golpe de sorte que marcou a 2ª Guerra Mundial.
Portugal recebeu 161,4 mil milhões de euros em fundos comunitários desde a adesão. Apesar de serem a face mais visível do impacto da UE – não há área que não tenham tocado – continuam a ser pouco notados pela população. Podiam ter sido mais bem usados, mas tiveram – e têm – um enorme impacto positivo.
Morreu o Imperador. Campeão da Europa e do Mundo pela Alemanha, foi também treinador, dirigente e lenda do futebol alemão. Fez história com os Monty Python e não escapou aos escândalos financeiros.
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
É a segunda Páscoa que a Europa vive em estado de guerra. O sangue derramado obriga a uma reflexão profunda, para crentes ou descrentes de todas as origens. Pode não servir para nada, mas cumpre uma obrigação natural. Este é um relato heterodoxo e pessoal. Mas espero que transmissível.
O sr. Gianni Infantino, presidente da FIFA, opta salomonicamente pela escola António Costa quando o assunto são os seus secretários de Estado a contas com a justiça: ao futebol o que é do futebol, à política o que é da política.
A nomeação de Jeremy Hunt como o quarto chanceler neste ano de instabilidade política é essencialmente uma aposta política para tentar evitar uma revolta insustentável no seio do partido conservador.
Joy Milne descobriu que conseguia cheirar o Parkinson após o seu marido ter sido diagnosticado. Em parceria com a Universidade de Manchester, ajudou na criação de um novo teste.
Derradeira antitelenovela e paródia desenfreada da cultura pop nacional, Pôr do Sol, o enorme e inesperado sucesso da RTP, está de volta para a segunda temporada. Falámos com um dos criadores, Henrique Dias.
Fezes, dedos amputados, garrafas de vodka a voar ou mensagens mórbidas. Johnny Depp e Amber Heard são os protagonistas de um julgamento que mais parece um reality show.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
De manhã, viu bugigangas. À tarde, gravou com Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira. Há 200 semanas que (não) brinca em serviço: o podcast ask.tm mantém-se nos tops.