Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada, em Israel

Israel: o norte deserto ainda teme o Hezbollah

Nos Montes Golã, os drusos ficaram, mas ainda choram as 12 crianças mortas a 27 de julho. Ali perto, dezenas de milhares de israelitas deixaram vilas fantasma atrás de si. Depois de meses de ataques do Hezbollah, o cessar-fogo prevê o regresso a partir de 1 de março, mas impera o medo.

João Carlos Barradas

A ascensão e queda dos Al-Assad na Síria

Herdeiro do poder conquistado pelo pai, Hafez al-Assad, em 1970, Bashar não conseguiu sobreviver a uma guerra civil que se prolongava desde 2011. Fugido do país, será para a minoria alauita, a que pertence, que os rebeldes sírios se vão voltar.

6
Débora Calheiros Lourenço

Colonatos, "o principal bloqueio para alcançar a paz"

Os colonatos israelitas continuam a aumentar e à SÁBADO, ONG's no terreno denunciam as más condições de vida dos palestinianos devido à ocupação. Helena Ferro de Gouveia diz que Israel deve abandonar essa política.

Alfredo Leite, no sul do Líbano

Viver e morrer no coração do Hezbollah

Ajaj Monsef ficou, ainda cuida da horta, mas ouve os bombardeamentos diários e o zumbido de um drone israelita a pairar. A filha, Sophia, diz que “não há solução para esta guerra”, mas outros preferem o martírio na jihad. Reportagem no território das milícias xiitas.

Pedro Henrique Miranda

Israel e Irão: irá a guerra escalar?

Ataques dos dois lados provocaram um aumento das hostilidades entre as duas potências do Médio Oriente. Falámos com um especialista sobre o que pode acontecer a seguir.

João Carlos Barradas

Israel envereda pela escalada na guerra

Sem sinais de tréguas em Gaza, depois do ataque ontem a Beirute e com a morte hoje anunciada do líder do Hamas no Irão, Televive parece apostada na escalada da guerra. Esta pode ser uma forma de Netanyahu segurar o seu governo de coligação com a extrema-direita.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)