Ouvir música (já não) é sustentável
Houve um tempo em que a música se empilhava. Discos, cassetes, cd’s. Era colecção, prazer, até estatuto.
Houve um tempo em que a música se empilhava. Discos, cassetes, cd’s. Era colecção, prazer, até estatuto.
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Para alguns, a vida política portuguesa é um caos recheado de casos, mas com divergências na interpretação: são acasos ou conspirações? Ou meras transpirações, antes de férias?
Já sabíamos que os britânicos estavam a crescer, não sabíamos que eram tudo isto: a banda com mais pinta do mundo a fazer-nos dançar. Falámos com Tom McFarland antes de um concerto no Campo Pequeno.
O que eu achava mais admirável nas primeiras viagens pelos territórios do Norte era uma espécie de culto da frugalidade...
Quando metemos o nariz dentro de um livro e começamos a lê-lo, a primeira frase deve fazer-nos sucumbir logo ao seu encanto. Deve capturar a nossa atenção e conduzir-nos como uma corrente que nos puxa para dentro do mar.
“Quando acreditamos em algo com muita força, isso pode tornar-se real. Se há lição a tirar do efeito nocebo é as ideias nunca serem só ideias. Somos aquilo em que acreditamos”
No seu 19.º álbum de estúdio, o músico une-se à Budapest Art Orchestra e a um rol de vocalistas convidados para reimaginar os seus maiores sucessos. É editado na sexta, 28, pela Deutsche Grammophon.
No seu 19º álbum de estúdio, editado pela Deutsche Grammophon, Moby adapta os seus maiores sucessos à orquestra. Reprise sai no próximo dia 28.
D. Maria II recebe espetáculo de abertura na terça feira, 4 de maio. Mas há muito mais, em oito salas da capital, para ver até ao dia 23.
Naturalmente obcecados com a árvore do nosso problema, perdemos por vezes a noção da floresta global. A seguir, uma perspetiva do que esta poderá ser, com os dados disponíveis e previsíveis
Nem sempre é fácil dar-se bem com os clássicos: experimente estes livros para se familiarizar com a prosa de alguns dos maiores autores de todos os tempos
Frey morreu em Nova Iorque, aos 62 anos. Tinha fortes relações com o meio cinematográfico e teatral português.
Nem sempre é fácil dar-se bem com os clássicos: experimente ler estes livros para se familiarizar com a prosa dos autores de alguns dos maiores títulos de todos os tempos
Afonso Cruz, Alice Vieira ou José Rodrigues dos Santos recomendam leituras de quarenten, na ausência da Feira do Livro
O dia do teatro está aí e a quarentena não impediu as companhias de celebrá-lo, mesmo que à distância. Aqui está tudo o que pode ver neste dia