
Festival Músicas do Mundo destina-se a "quem sabe escutar o outro"
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
De entrada livre, o Mosaico terá concertos de 30 artistas, de Jovem Dionísio a Ricardo Ribeiro, dos Expresso Transatlântico a Milhanas e a Nenny.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Foi guarda-redes do Real Madrid, aos 20 anos teve um cancro, e na convalescença descobriu a música. Vendeu 300 milhões de discos, fez fortuna, colecionou mulheres e em 2015 escondeu-se para não o verem arrastar-se no palco.
Florença é a sua cidade favorita, quer conhecer Roma e é no calor do Alentejo que encontra a paz.
A família trocou o Irão por Portugal para que Ava realizasse o seu sonho: ser cantora. Foi ao The Voice Portugal e concorreu a Miss Pérsia – algo que o regime do seu país nunca permitiria. Venceu e foi à Miss Universo.
As eleições americanas não são, em rigor, americanas. Ao contrário do que se diz sobre Las Vegas, o que acontece em Washington nunca fica em Washington.
Há uma constante na biografia de Donald Trump: continua a ser o “menino rude” que procura atenção e tenta demonstrar que “é o maior”. Após a derrota nas eleições de 2020, procura a vingança e o regresso à Casa Branca, frente a uma adversária inesperada: Kamala Harris.
A propósito do novo espetáculo da humorista, perguntámos a cinco humoristas o que veem nas suas piadas. As suas respostas contrastam com polémicas que Joana teve no passado.
À medida que a realidade se foi impondo, sai-me a lotaria quando tenho um lugar vago por vizinho, permitindo acomodar algum pertence ou variar a posição das pernas. Ou, então, vou-me entretendo com sorrisos e caretas para a criança que me espreita do banco da frente.
Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi a grande vencedora do concurso. Ainda que a portuguesa Marina Machete não tenha levado o título para casa, conseguiu a melhor posição de sempre para uma mulher transgénero.
Foi vítima de bullying na adolescência, chegou a ser apedrejada perto da escola e depois de uma avaliação médica e psicológica avançou para a mudança de sexo aos 18 anos. O percurso de uma mulher que fez a sua revolução a 5 de outubro, quando ganhou o título. Veja o vídeo.
Seis concorrentes do concurso Miss Universo Indonésia apresentaram queixa de assédio sexual contra os organizadores do evento a nível local. A Organização Miss Universo, com sede nos EUA, anunciou que iria cortar relações com a empresa que detém o 'franchising' do concurso na Indonésia.
Jakapong "Anne" Jakrajutatip tornou-se a primeira mulher a deter o concurso de beleza. É uma magnata dos media e uma ativista dos direitos das pessoas transgénero.
A competição demarcou-se pela carga política que normalmente não tem. De Myanmar ao Uruguai foram várias as misses que não quiseram perder a oportunidade de defender as suas causas.
Asya Branch foi a primeira mulher negra eleita Miss Mississippi EUA. Na segunda-feira foi eleita Miss EUA, depois do evento ter sido adiado vários meses devido à pandemia.