Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
15 de janeiro de 2024 às 08:00

O elástico

À medida que a realidade se foi impondo, sai-me a lotaria quando tenho um lugar vago por vizinho, permitindo acomodar algum pertence ou variar a posição das pernas. Ou, então, vou-me entretendo com sorrisos e caretas para a criança que me espreita do banco da frente.

Nas primeiras viagens sonhava com a Miss Universo que iria aparecer. Numa sofisticação escondida em discrição, sentar-se-ia ao lado o meu destino. Trapalhona, despejaria meia mochila, desfazendo-se em desculpas. E eu, com serenidade sorridente, ajudava-a na arrumação, oferecendo-lhe um bocadinho da minha ordem em troca de um pedaço do seu caos. Não precisaria de desbloqueador de conversa porque ela atropelara-me com um pretexto para voarmos sem dar pela descolagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.