
Marisa Cruz: "Adoro viajar sozinha. Sou uma excelente companhia de mim própria"
Florença é a sua cidade favorita, quer conhecer Roma e é no calor do Alentejo que encontra a paz.
Florença é a sua cidade favorita, quer conhecer Roma e é no calor do Alentejo que encontra a paz.
Com 15 anos entrou para uma agência de modelos, aos 18 foi Miss Portugal, fez televisão e cinema. Sabe ler tarot, não resiste a Cerelac e afirma ser uma mulher de muita sorte. A supermanequim do início da década de 2000 faz 50 anos.
Chamava-se Bisbilhotices e era uma crónica famosa do Diário Popular. A 2 de maio de 1974, Vera Lagoa escreveu-a pela primeira vez sem censura. Recordamos essa crónica, 50 anos depois.
Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi a grande vencedora do concurso. Ainda que a portuguesa Marina Machete não tenha levado o título para casa, conseguiu a melhor posição de sempre para uma mulher transgénero.
Em vez de cumprir o seu papel de informar e educar, contribuiu para alimentar a fogueira, trazendo ao prime time o comentário de Miguel Sousa Tavares, reproduzindo algumas das piores ideias que estavam limitadas ao micro-fenómeno Twitter.
A atriz, que faz de Jéssica em "Morangos com Açúcar", confessa que a crise que o País e o mundo atravessam a assusta. Não entende os ataques à comunidade trans e diz que gostava de conhecer o Presidente Marcelo.
Foi vítima de bullying na adolescência, chegou a ser apedrejada perto da escola e depois de uma avaliação médica e psicológica avançou para a mudança de sexo aos 18 anos. O percurso de uma mulher que fez a sua revolução a 5 de outubro, quando ganhou o título. Veja o vídeo.
Atores e modelos contam o que sofreram no início das carreiras. Diretores de casting explicam o que está a mudar.
Presidente da Assembleia da República recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Já a cantora de 84 anos foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.
Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.
Setubalense vai desfilar na segunda-feira numa prova em que terá concorrentes de 93 países.
Há muitas formas de celebrar as vitórias.
Não, mas saiba o que esperar do seu monólogo inicial na cerimónia de entrega, a 4 de Março
“O maior de todos os bens é a beleza da mulher” – Friedrich Schiller (1759-1805) poeta, filósofo e historiador alemão
Separar o Estado da Igreja foi um passo no caminho da liberdade. Passaram-se séculos e não demos o passo seguinte. Em matéria de liberdade, ainda estamos a gatinhar. E a fingir não perceber que o Estado estraga aquilo em que toca
1.ª Mulher portuguesa a participar em concurso internacional luta contra discriminação.