Maior sindicato da PSP decide a 3 de dezembro se apoia protesto durante a greve geral
A ministra da Administração Interna reúne esta sexta-feira com os sindicatos das forças de segurança para última tentativa de negociação.
A ministra da Administração Interna reúne esta sexta-feira com os sindicatos das forças de segurança para última tentativa de negociação.
Além das ‘bodycams’, foram também autorizadas mais de 1.480 câmaras de videovigilância, que vão ser operacionalizadas pelas Câmaras Municipais, segundo a ministra da Administração Interna.
“O Governo, eu próprio e a ministra da Administração Interna estivemos sempre ao leme, a acompanhar a situação no terreno", disse o primeiro-ministro.
Newsletter de sexta-feira, 22 de agosto
É um mistério como é que Montenegro se lembrou do nome de Maria Lúcia Amaral para esta pasta, bem como a origem da ligação da ministra ao PSD, que a indicou para o Constitucional e para o lugar de provedora da Justiça. Para este último cargo, a sugestão veio de Passos Coelho, segundo as escutas da ‘Operação Tutti Frutti’.
Na sequência das últimas declarações de Maria Lúcia Amaral, o líder do Chega sugeriu que o Executivo "deixe outros governar".
André Ventura considerou que Luís Montenegro "não compreende que não pode ter uma ministra que ignora o que está a acontecer e deixa os autarcas sozinhos".
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, anunciou, este sábado, que o País estará em situação de alerta devido ao risco de incêndio e às elevadas temperaturas durante a próxima semana.
O presidente da autarquia tem alertado para a importância do policiamento de proximidade na cidade.
"O SIRESP teve algumas falhas e o Governo tem trabalhado no sentido de reestruturar o sistema", apontou a governante.
Margarida Blasco está a ser ouvida na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a porpósito dos atos de violência que aconteceram na sequência da morte de Odair Moniz, em outubro. "Num estado de direito democrático, cada pessoa, cada um de nós, tem de fazer uma escolha", acrescentou.
"Vamos começar no dia 06 de janeiro um conjunto de revisões e é um ponto que pode estar e estará, com certeza, em cima da mesa", afirmou a governante Margarida Blasco, em declarações a jornalistas.
A Ministra da Administração Interna veio a público informar que tudo não passou de uma ação isolada de um toxicodependente cadastrado, que levou uns computadores ainda sem uso.
Partido questionou a ministra da Administração Interna sobre "que medidas irá tomar o Governo para desmantelar o Grupo 1143" e como avalia a "continuação da atividade" desta "organização contrária aos princípios constitucionais que se dedica à prática de crimes".
A governante diz crer que este tipo de movimentos "vão desaparecer rapidamente", pois está a ser dada formação que vai "retirar a fruta podre do grande cesto que são as forças de segurança".