Mau tempo: Ministra da Administração Interna diz que prioridade é evitar que os danos aumentem
A governante apelou ao contributo de todas as forças para ajudar as pessoas que tiveram casa danificadas.
A governante apelou ao contributo de todas as forças para ajudar as pessoas que tiveram casa danificadas.
Foi a primeira vez que a ministra da Administração Interna falou em público desde a passagem da depressão Kristin.
Na conferência de imprensa após a reunião semanal do Conselho de Ministros, o Ministro da Presidência diz que Forças Armadas estão no terreno desde quarta-feira.
O Presidente da República lamentou as mortes provocadas pela tempestade e manifestou "a sua solidariedade e sentidas condolências às famílias enlutadas".
Sindicato acusa a ministra da Administração Interna de ter desperdiçado quase 40 milhões de euros na áreas das migrações e asilo quando podiam servir para aumentar os salários dos polícias.
A ministra da Administração Interna reúne esta sexta-feira com os sindicatos das forças de segurança para última tentativa de negociação.
Além das ‘bodycams’, foram também autorizadas mais de 1.480 câmaras de videovigilância, que vão ser operacionalizadas pelas Câmaras Municipais, segundo a ministra da Administração Interna.
“O Governo, eu próprio e a ministra da Administração Interna estivemos sempre ao leme, a acompanhar a situação no terreno", disse o primeiro-ministro.
Newsletter de sexta-feira, 22 de agosto
É um mistério como é que Montenegro se lembrou do nome de Maria Lúcia Amaral para esta pasta, bem como a origem da ligação da ministra ao PSD, que a indicou para o Constitucional e para o lugar de provedora da Justiça. Para este último cargo, a sugestão veio de Passos Coelho, segundo as escutas da ‘Operação Tutti Frutti’.
Na sequência das últimas declarações de Maria Lúcia Amaral, o líder do Chega sugeriu que o Executivo "deixe outros governar".
André Ventura considerou que Luís Montenegro "não compreende que não pode ter uma ministra que ignora o que está a acontecer e deixa os autarcas sozinhos".
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, anunciou, este sábado, que o País estará em situação de alerta devido ao risco de incêndio e às elevadas temperaturas durante a próxima semana.
O presidente da autarquia tem alertado para a importância do policiamento de proximidade na cidade.
"O SIRESP teve algumas falhas e o Governo tem trabalhado no sentido de reestruturar o sistema", apontou a governante.