
'Bomba' na Fórmula 1: Christian Horner despedido da Red Bull
Notícia foi avançada pelo jornal alemão 'Bild' e entretanto confirmada pela F1.
Notícia foi avançada pelo jornal alemão 'Bild' e entretanto confirmada pela F1.
Concertos de Laurie Anderson, uma revisitação músico-teatral de um concerto de José Afonso no Coliseu e a nova criação de Marlene Monteiro Freitas (que estreia em Avignon) estão entre as 33 propostas.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
A organização do festival, que acontece de 1 a 11 de maio em várias salas de Lisboa, anunciou esta terça-feira mais detalhes da programação.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
O piloto não vivia só para as corridas no autódromo do Estoril. Jantava em bons restaurantes de Cascais, na companhia de amigos – e pagava a conta. Seguiam para as discotecas da moda. Anos mais tarde, foi barrado à porta da Kapital. A última namorada, Adriane Galisteu, assistiu ao fatídico acidente, via TV, na casa da Quinta do Lago. Trinta anos depois, a Netflix recorda-o numa minissérie.
Amizades improváveis, um “podcast caseiro”, uma viagem de carro com os três cães, trocas de contactos de empregadas e um eurodeputado sem interesse no partido lá em Lisboa: “quero lá saber”… Ainda se perdem nos corredores, apesar de quase viverem no Parlamento, que cortou a água quente nos gabinetes para não ficarem lá a dormir.
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.
No entanto, é importante refletir como é que este lucro é gerado em primeiro lugar e questionar se este ato não se resume a uma espécie de greewashing, estratégia de marketing utilizada atualmente por várias empresas para branquear os seus impactos ambientais.
São várias as teorias sobre aquilo que determina a prosperidade das nações. Será a geografia? Os mercados? A demografia? A cultura? A ignorância? O capital social ou humano? A tecnologia? A inovação? A abertura ao comércio internacional? As vantagens competitivas naturais e históricas?
O país tem sido afetado por sucessivos apagões, mas desta vez, foi total. Não é claro quando é que o problema será solucionado.
Enquanto o mundo aguardava o embate de mais uma dantesca tempestade, senti-me impelida a revisitar o conjunto extraordinário de catástrofes naturais que se abateram sobre as mais diversas regiões do globo nos últimos meses.
As chuvas do furacão Milton, que provocou pelo menos 16 mortos nos Estados Unidos, foram cerca de 20% a 30% superiores devido às alterações climáticas.
Do Orçamento de Estado ao furacão Milton. Veja as imagens que marcaram esta semana.
O furacão tocou terra na quarta-feira à noite em Siesta Key, perto da cidade de Sarasota, com ventos máximos sustentados de 205 quilómetros por hora, o que corresponde a categoria 3.
As mortes ocorreram numa área de caravanas para idosos. 2,6 milhões de casas e empresas ficaram sem energia elétrica e o abastecimento de água também foi suspenso.