O que gostei de ler este ano
O poder das fronteiras na Europa, um clássico sobre os alemães, um exposé sobre jogo online, os bastidores do Chega - e os do circuito profissional de ténis
O poder das fronteiras na Europa, um clássico sobre os alemães, um exposé sobre jogo online, os bastidores do Chega - e os do circuito profissional de ténis
Gonçalo Sousa, ex-candidato pelo Chega que deixou o partido por este se ter "moderado", chegou a ser apresentado como comentador.
A programação da sala bracarense para os primeiros quatro meses do ano foi revelada esta sexta-feira.
Todos quantos nos incomodamos com estas comemorações do 25 de novembro faríamos bem em recordar como podemos fazer das nossas fraquezas forças.
Desde que Rosa Venâncio e Paula Reis tomaram posse, as empresas dos seus cônjuges tiveram seis ajustes diretos. Todos os envolvidos reiteram conformidade com a lei.
Durante 36 anos, e todos os dias, o chefe do Estado Novo anotou quase tudo o que acontecia na sua vida. As pistas que deixou mostram o tráfico de influências que existia na sua casa, quem eram os grandes amigos e como as mulheres que o rodeavam se digladiavam.
As três pessoas aceitaram pagar mil euros de multa ao Estado e emitir um pedido de desculpas num "jornal desportivo local".
Num partido personalista e que idolatra o líder, com a oposição ausente ou silenciada, ninguém criticou Ventura – nem quando encontraram a cópia.
Partilham o primeiro nome, a formação na Escola Alemã, a área política e até alguns amigos. Mas o que Rui Rio e Rui Moreira têm em comum fica-se por aí.
"Decisões como esta do Tribunal da Relação de Guimarães são incompreensíveis e lamentáveis, colocando em causa os esforços e investimentos que todas as instâncias desportivas têm feito na exclusão de comportamentos nocivos do desporto", lamenta Proença.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
Além da nova tradução da Eneida, merecem Patti Smith, Édouard Louis, Malaparte, Bernard-Henri Lévy e a biografia política de Amália.
Em carta enviada ao Ministério da Justiça e à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, alegam que as refeições que ali são servidas representam "um absoluto desrespeito e uma violação" dos direitos dos reclusos.
Depois de frag.men.tos¸ primeiro álbum de originais de Janeiro, chega agora ao mercado Sem Tempo, o Lado B de uma reflexão maior sobre o tempo e que quer prender o mundo ao momento presente
Um advogado 'habitué' das salas de audiência nortenhas está sem ver um juiz há uma semana, outro "teleadvoga" em 90% dos casos e o presidente da Comarca do Porto prefere tribunais semidesérticos.
Os dois advogados haviam sido condenados em primeira instância por difamação de uma juíza numa sessão de julgamento, tendo a sentença sido confirmada no tribunal da Relação de Guimarães, em 2012.