
Um livro para ler no fim de semana: O Desaparecimento de Sarah Leroy
Marie Vareille escreveu um livro que é um romance sobre a amizade feminina mas também um thriller passado nos tempos da escola
Marie Vareille escreveu um livro que é um romance sobre a amizade feminina mas também um thriller passado nos tempos da escola
Concorreu cinco vezes às presidenciais e em 2002 foi à segunda volta para ser derrotado por Chirac. A ex-mulher roubou-lhe um olho de vidro e zangou-se com a filha, que o expulsou do próprio partido.
As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
Está tudo na água do mar, todos os elementos essenciais a todos os seres vivos, incluindo o humano! Se fosse bem explorada, poder-se-ia converter na farmacopeia do século XXI.
De Xutos & Pontapés a Fernando Daniel, sem esquecer as pistas de dança, não faltam sugestões para sair de casa e celebrar a chegada do novo ano.
Através da Inteligência Artificial, os investigadores procuram saber se foram os escribas anónimos ou os próprios profetas a redigir a obra mais marcante da civilização ocidental. Há até quem atribua a autoria a uma mulher. Arqueólogos e biblistas tentam decifrar o polémico puzzle dos textos com mais de 5 mil milhões de cópias vendidas.
Começou a fazer cremes de forma artesanal na cozinha e em poucos anos ergueu uma das empresas de cosméticos mais fortes. Nos últimos anos, os lucros têm diminuído e dizem que os herdeiros estão em guerra.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Há duas narrativas sobre a invasão da Ucrânia. Uma, baseada na realidade. Outra, na suposição e na conspiração. A guerra também se trava no campo de xadrez onde se jogam memórias e falsas memórias. Um exemplo.
Para muitos, o Natal só acaba na pista de dança. Dizemos-lhe que clubes míticos do Porto e de Lisboa terão festas pela noite fora (e não só).
Festival decorre de 16 a 24 de setembro. Fogo-Fátuo, de João Pedro Rodrigues, e documentários sobre Esther Newton e Patricia Highsmith destacam-se na programação.
Depois de terem estado nove dias à deriva no Mar Mediterrâneo, um barco dos Médicos Sem Fronteiras conseguiu resgatar 70 pessoas, mas 30 morreram.
“Luz e Sombra” versa sobre a carreira como fotógrafa, cineasta e artista plástica de Agnès Varda.
As restrições estão a ser levantadas, mas, na maior parte do País, ainda não é desta que se vai celebrar para a rua. Descubra as melhores festas de um Carnaval que passou para dentro de portas.