Sábado – Pense por si

A ascensão e a queda da Estée Lauder

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de dezembro de 2023 às 18:00

Começou a fazer cremes de forma artesanal na cozinha e em poucos anos ergueu uma das empresas de cosméticos mais fortes. Nos últimos anos, os lucros têm diminuído e dizem que os herdeiros estão em guerra.

Na cozinha, fabricava cremes para o rosto e vendia-os nos salões de beleza de Nova Iorque, no início da década de 40. Estée Lauder foi inventora, promotora, vendedora e, sobretudo, demonstradora. Como os seus produtos faziam realmente a diferença na pele das mulheres, foi atraindo clientes e o pequeno negócio tornou-se num gigante da indústria cosmética. Agora, com quase 80 anos de existência, a marca de luxo norte-americana está a passar pela maior crise de sempre, com o valor das ações a cair mais de 50%, este ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres