
Guns N' Roses: em 2025 como em 1992
E em Coimbra como no Estádio de Alvalade: a banda de Slash e Axl Rose volta a um estádio português e na bagagem leva os êxitos do passado, que ainda movem multidões.
E em Coimbra como no Estádio de Alvalade: a banda de Slash e Axl Rose volta a um estádio português e na bagagem leva os êxitos do passado, que ainda movem multidões.
Neste mês da rentrée, a indústria da música começa a acelerar, aproveitando o final dos festivais de verão. Estes são os discos novos que vai poder ouvir.
Da vasta e impactante obra que nos deixa, selecionamos seis canções que retratam o legado de um dos mais importantes compositores portugueses.
O protegido dos OutKast e ativista pelos direitos dos afro-americanos chegou à fama depois de formar os Run the Jewels. Este fim-de-semana venceu três Grammys (e acabou detido).
Lançado a 1 de fevereiro de 1994, com canções como "Basket Case" e "When I Come Around", o disco deu uma nova energia ao rock e uma nova melodia ao punk. A partir daí, tudo mudou para os Green Day.
Já sabíamos que os britânicos estavam a crescer, não sabíamos que eram tudo isto: a banda com mais pinta do mundo a fazer-nos dançar. Falámos com Tom McFarland antes de um concerto no Campo Pequeno.
Cantora ganhou um Globo de Ouro e agradeceu com um poema em tom de protesto pela situação nacional. Aplaudida pelos convidados da gala, tornou-se um dos temas mais falados do dia seguinte.
18 anos depois Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood preparam-se para uma "nova era".
Nome maior do rock brasileiro, Rita Lee morreu na segunda-feira, aos 75 anos. Cantadas ficam seis décadas de imortalidade, em banda e a solo. Escolhemos sete canções que ajudaram a garantir-lhe um lugar na história.
A miúda que era super nerd, de aparelho e com “imensa acne” virou estrela pop. Bárbara Tinoco tem um novo disco e terá um Campo Pequeno cheio para a ouvir.
Em 1973, a música sofria uma reviravolta como raramente se viu. Falámos com Júlio Isidro sobre a mudança que se cantava em Portugal, e reunimos os discos que ajudaram a inventar a música como hoje a conhecemos.
Harvest, o maior sucesso de sempre do músico canadiano, acaba de completar 50 anos. Foi o pretexto para o reeditar, com extras que vão de filmes e fotos a canções inéditas. Tê-lo é obrigatório.
A lenda da MPB regressa a Portugal para encerrar o EDP Cool Jazz com um "espetáculo de alegria" em que promete mostrar material novo.
Da pop à folk barroca, elegemos os cinco discos imperdíveis deste ano, que levaríamos connosco até em caso de naufrágio.
O ano 2021 foi de reedições de diversos clássicos da música. Recuperamos os mais icónicos, de Amália aos Beatles, agora em versão alargada.
O ano 1971 foi um ano especial para a indústria discográfica ainda que, na altura, esta não tivesse como adivinhar a História que ali se fazia. Cinco décadas depois, estes são os discos a que vale a pena regressar.