Populista procura cérebros para relação
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
Dê aos outros o que querem, para eles lhe darem o que quer. Mas dê às pessoas certas. Existem, duas técnicas simples que vão aumentar exponencialmente o seu poder de influência.
O meu objetivo quando trabalho com uma pessoa é ela ganhar tempo, energia e dinheiro, para aumentar o capital financeiro e o capital social.
É fundamental que se compreenda que a saúde menstrual é parte integrante da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos e que é um fator determinante para a realização dos direitos humanos das mulheres e das raparigas em toda a sua diversidade.
"Estou, e sempre estive, disponível para prestar esclarecimentos no interesse da verdade", afirmou filha de José Eduardo dos Santos, acusada de 12 crimes associados à sua gestão na petrolífera Sonangol.
Representantes da Axon, empresa norte-americana que fornece tasers e bodycams ao Estado, consideram que "não tem havido um investimento" em videovigilância em Portugal. Sobre a impugnação dos concursos para dotar a PSP e GNR de bodycams, acusam o concurso de estar "fechado a um só fornecedor".
Eles ficam em teletrabalho e elas saem para o escritório. As tarefas domésticas são repartidas, mas também há novos desafios. Quatro casais partilham as suas experiências à SÁBADO.
Secretário de Estado Rui Armindo Freitas tem património de €8,1 milhões. Empresário discreto e há muito militante do PSD, seguiu as pisadas do pai na indústria têxtil do Vale do Ave. É o primeiro governante com uma quota numa televisão (2% da TVI) No ranking dos patrimónios robustos no Governo seguem-se mais três que vieram do privado: duas ministras e outro secretário de Estado.
Maria do Rosário Ramalho levantou questões com dados constantes na declaração de rendimentos que possam ser públicos. Mas realça à SÁBADO que “não há nada a esconder”. Secretário de Estado das Infraestruturas também com problemas na declaração de investimentos pessoais.
O Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras revela que 32% do tecido empresarial em Portugal pertence a mulheres, o que coloca o país na sexta posição a nível global (boas notícias!). No entanto, apenas 6% dos cargos de CEO são atribuídos a mulheres.
Nos EUA, um carro voador que pretende voar em 2025 já reúne quase 3 mil encomendas. O Fly.pt ainda não pode ser reservado: mas já foram feitos testes com protótipos.
Por toda a Europa, cadeias apostaram em produtos das suas marcas. Portugueses vão gastar 5,5% menos no Natal de 2023, comparativamente com 2022.
São novos tempos em que cerca de 70% das pessoas que viajam marcam as férias pelo smartphone.
No Center for Responsible AI estão a ser desenvolvidos produtos para facilitar a realização de altas médicas ou melhorar a comunicação com turistas.
Sarah Silverman refere que nunca deu permissão para a OpenAI incorporar a versão digital do seu livro de 2010 - "The Bedwetter" - para treinar os seus modelos de IA, e aponta que provavelmente este foi roubado de uma "biblioteca secreta" de obras piratas. É a mais recente queixosa neste caso.