Sábado – Pense por si

Marco Alves

Pinto Luz comia com os amigos do PSD, assessores e jornalistas... e quem pagava era a câmara de Cascais

A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.

Margarida Davim

Quem é a mulher surpresa de Montenegro?

Na nova direção do PSD há um nome que apanhou todos de surpresa: Inês Ramalho, a filha do CEO do Novo Banco, António Ramalho, será vice-presidente.

António José Vilela

Microsoft Portugal é o alvo nº 1 da Polícia Judiciária

Mas há muitos outros: são dezenas de câmaras e (ex-) autarcas, incluindo a atual ministra da Agricultura, que, durante anos, terão aceitado convites para passearem e visitarem – com boa parte dos custos pagos – A sede da multinacional em Seattle, nos EUA. Investigação criminal está centrada em suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem.

Tiago Carrasco

Luís Filipe Vieira chamou a Rui Costa "chulo, incompetente e calão"

Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.

3
Alexandre R. Malhado

Quer ser líder do PSD? Gaste, gaste...

Com dinheiro até do sogro – assume a campanha de Pinto Luz – o candidato lançou-se em grande. Montenegro também investiu. Já Rio anda contido.

3
José Eduardo Martins PSD
Margarida Davim

José Eduardo Martins sai da AML e acusa PSD

José Eduardo Martins chegou a ponderar regressar à Assembleia Municipal de Lisboa, mas desistiu por não sentir apoio dentro do partido. Martins renuncia, por isso, ao mandato de deputado municipal numa carta a que a SÁBADO teve acesso.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana